Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(6)
A
(1181)
B
(1721)
C
(1780)
D
(1168)
E
(377)
F
(1025)
G
(1176)
H
(821)
I
(194)
J
(421)
K
(723)
L
(1138)
M
(2182)
N
(501)
O
(406)
P
(1197)
Q
(76)
R
(1179)
S
(2091)
T
(791)
U
(75)
V
(510)
W
(589)
X
(18)
Y
(180)
Z
(177)
Leandro Leo Fernandez
País de nascimento:
Argentina
★
1973
Lista de revistas com trabalhos de Leandro "Leo" Fernandez
Veja lista detalhada dos trabalhos
Trabalhos
Total
Arte
82
Arte-Final
2
Desenho
33
Capa: Arte
11
Leandro Fernández nasceu em Casilda, Argentina , em 1973. Ele é um quadrinista argentino, conhecido por seu trabalho em vários títulos de quadrinhos da Marvel , Image e Vertigo .
No início dos anos 2000, Fernández era mais conhecido por fornecer a arte para as séries The Incredible Hulk , Wolverine e Spider-Man: Tangled Web , bem como o arco de história "Operation: Crystal Ball" da publicação Queen & Country da Oni Press , escrito por Greg Rucka . Em 2003, Queen & Country #8–12: "Operation: Crystal Ball" foi indicado ao prêmio Eisner de "Melhor História Serializada" . A análise da Publishers Weekly do livro de bolso Queen & Country: Volume 3: Operation: Crystal Ball afirmou que "o prazer deste livro está em seguir as reviravoltas da perseguição. Rucka e Fernandez conseguem isso quase tão bem quanto qualquer romance ou filme do gênero".
Entre 2005 e 2007, Fernández ilustrou vários arcos de história não consecutivos para a série Punisher Marvel MAX , escrita por Garth Ennis, e então em 2008, ele começou a ilustrar o reiniciado Stormwatch: Post Human Division .Em 2009 e 2010, Fernández ilustrou o arco de história "The Plague Widow" da publicação Northlanders da Vertigo , escrita por Brian Wood . Em uma entrevista sobre a série, Wood disse "Leandro Fernandez, alguém com quem eu queria trabalhar desde que vi seu trabalho em Punisher MAX, está entregando edição perfeita após edição perfeita. Todos esses livros que escrevo, com muitos detalhes e uma necessidade de precisão visual, são difíceis para qualquer artista desenhar. Ele faz parecer tão fácil".
Em 2011 e 2012, Fernández ilustrou vários arcos de história não consecutivos dos Novos Mutantes , escritos por Dan Abnett e Andy Lanning e publicados pela Marvel Comics. Em 2014 e 2015, Fernández ilustrou a minissérie de nove edições The Names , escrita por Peter Milligan e publicada pela Vertigo. Em uma entrevista sobre a série, Milligan disse: "É verdade que ocasionalmente [Fernández] tentará uma maneira diferente de fazer algo de como eu descrevi no roteiro. É bom quando um artista inteligente e consciente faz isso, e é ainda melhor quando esse artista está preparado para ouvir o feedback e talvez mudar as coisas novamente. [...] Leo sempre foi nada além de profissional e só quer o melhor para o livro".
Também em 2015, Fernández com Riccardo Burchielli ilustrou Mad Max: Fury Road - Nux e Immortan Joe #1, escrito por Mark Sexton, Nico Lathouris, George Miller e publicado pela Vertigo. Jesse Schedeen, para a IGN , escreveu que "esta edição apresenta quatro desenhistas diferentes abordando segmentos diferentes. Esses artistas trabalham bem juntos em termos de alcançar um tom visual unificado. O problema é que a história em quadrinhos canaliza pouco da energia frenética ou do senso de estilo do filme". A edição ficou no top vinte da "Apple iBooks US Bestseller List - Comics & Graphic Novels" por três semanas.
Em 2016, Fernández ilustrou The Discipline , que foi escrito por Peter Milligan e publicado pela Image Comics . A análise da Publishers Weekly de The Discipline, Vol. 1: The Seduction, livro de bolso, afirmou que "a arte, tanto a renderização de Fernández quanto as cores de Cris Peter, lembram Hellboy e BPRD". Em 2017, Fernández ilustrou The Old Guard , que foi escrito por Greg Rucka, colorido por Daniela Miwa e publicado pela Image Comics. Em março de 2017, a Skydance Media adquiriu os direitos para adaptar a história em quadrinhos para um filme.
Em 2018, Fernández começou a ilustrar American Carnage , que foi escrito por Bryan Hill e publicado pela DC Vertigo como parte do relançamento de Vertigo pela DC Entertainment . Jim Dandy, para Den of Geek , escreveu que "a arte de Fernández é estelar. A arte parece muito com a de Eduardo Risso na superfície, mas há algumas diferenças sutis que a fazem se destacar: a arte em American Carnage é menos quadrada, o que eu acho que permite um pouco mais de sutileza nas expressões e na linguagem corporal". American Carnage terminou com a edição nº 9 em 2019, quando a DC Vertigo foi fechada.
Em dezembro de 2019, Fernández começou a ilustrar o segundo volume de The Old Guard , chamado The Old Guard: Force Multiplied. O filme The Old Guard foi lançado na Netflix em julho de 2020.
Em 2024, Fernández começou a ilustrar a minissérie de 12 edições da DC Elseworlds intitulada Gotham by Gaslight: The Kryptonian Age , o terceiro livro da série Gotham by Gaslight .
Relate algum problema encontrado nesse artista
Adicionado por
Antonio Pontes Junior
em 31/03/2007 14:23:00
Editado por
Rafael Polix
,
Roro e Tata
,
Antonio Pontes Junior
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*