6
Ofertas na Amazon!


Katsuhiro Otomo



País de nascimento: Japão
14 de abril de 1955

Lista de revistas com trabalhos de Katsuhiro Otomo
Veja lista detalhada dos trabalhos


Otomo nasceu em abril de 1954 em Miyagi, numa província rural cituada a 400 Km ao norte de Tókio. Quando jovem, ele tinha um grande amor pelo cinema.

Ele ficava muito impressionado com os filmes americanos dos anos 70 como "Bonnie e Clyde" ou "Easy Rider". Ao terminar seus estudos, ele partiu para Tókio em 1973 e publicou seu primeiro mangá no mesmo ano. Uma adaptação de "Matéo Falcone" de Prosper Mérimée. No no seguinte, ele criou um grande número de histórias curtas para a revista Action, que foi publicada em 4 Volumes Em 1979, ele publicou a premiada série "Fireball".

Seu estiloprovocava um certo entusiasmo. O jornal Asahi publicou: " Exatamente como uma onda do cinema e firme como o capítulo de velhas produções de Hollywood, Otomo rompeu totalmente com os mangas tradicionais." Depois, de 1980 á 1982, ele escreveu Domu, um manga de 230 páginas, que tornou-se um bestseller com 500 000 volumes vendidos em 1983, ele ganhou o Prêmio de Melhor Ficção científica, que somente os grandes roteiristas haviam recebido. A série original de Akira foi publicada na edição de 6 de dezembro de 1982, na revista japonesa Young. Naquele momento, ela obteve grande sucesso. Akira foi desenvolvida nos Estados Unidos pelas editoras Marvel/Epic Comics.

Ele traduziu a série em Inglês e a lançou nos USA e teve um resultado melhor
que no Japão. Então Otomo lançou a série de 2160 páginas, em preto e branco, Steve Oliff grande colorista para nós, usou os aspectos graficos que ele conhecia e ajudou a dar as cores que tem hoje.



Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Erico Molero
  • Adicionado por
    Erico Molero
    em 18/03/2007 11:42:00