Ofertas na Amazon!


Kan Takahama



País de nascimento: Japão
6 de abril de 1977

Lista de revistas com trabalhos de Kan Takahama
Veja lista detalhada dos trabalhos


Premiada no Japão e bastante reconhecida pelo alto nível de suas obras, muitos dos trabalhos de Kan Takahama já foram traduzidos e lançados na França, e agora estão começando a ganhar o mundo todo.

Nascida em Amakusa, na província de Kumamoto, Japão, e graduada pela Escola de Arte e Design da Universidade de Tsukuba, ela é a autora de obras como "Yellowbacks" (2002), "Mariko Parade" (2003, em coautoria com Frédéric Boilet), "Awabi" (2004), "Nagiwatari" (2006), "Two Espressos" (2010), "Sad Girl" (2012), "Yotsuya-ku Hanazono-cho" (2013) e "Nyx no Lantern" (2016), entre outras.

Em 2019, a Associação Francesa de Críticos de Quadrinhos (ACBD), durante a premiação da Japan Expo Paris, a maior feira de cultura nipônica fora do Japão, listou "La Lanterne de Nyx (Nyx no Lantern)", série spin-off de "O Último Voo das Borboletas", como um dos cinco melhores mangás lançados na França naquele ano.

A artista é um dos principais expoentes da nouvelle manga, movimento artístico cuja proposta é juntar a experimentação narrativa dos mangás com a força da imagem dos quadrinhos franco-belgas e a atmosfera intimista dos filmes da nouvelle vague.

Seus mangás costumeiramente abordam mulheres que precisam encontrar sua força de superação dentro das limitações que lhes são impostas por pressões sociais e/ou históricas, em épocas que ainda não tinham um papel de protagonismo na sociedade e eram julgadas pelo tipo de vida que levavam (ao mesmo tempo em que eram cobradas sobre o que é ser “mulher”), ou por sofrerem com comportamentos machistas que lhes restringem a liberdade. São personagens que, apesar das privações, fazem a sua vontade prevalecer, usando o que têm à mão para sobrepujar as distorções que as afligem das mais diversas formas.

O nome de sua gata de estimação é Shiratama, uma das personagens centrais de "O Último Voo das Borboletas" e "A Lanterna de Nyx".

Fonte: https://pipocaenanquim.com.br/produto/o-ultimo-voo-das-borboletas/



Kan Takahama

Personagens criados por Kan Takahama (3)


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • MuriloHK
  • Adicionado por
    MuriloHK
    em 01/09/2019 01:21:00