Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Julien Blondel



País de nascimento: França
3 de junho de 1975

Lista de revistas com trabalhos de Julien Blondel
Veja lista detalhada dos trabalhos


Julien Blondel é um roteirista, autor de RPG's, jornalista e quadrinista francês.

Radialista aos 14 anos, Blondel foi DJ e colunista de rock, e também trabalhou em uma loja de discos. Estudou literatura e em 1994 começou a escrever roteiros e contos. Colaborou em vários jornais, incluindo a revista de jogos Casus Belli e mudou-se para Paris, onde se tornou editor-chefe da revista Backstab.

Começou então a projetar jogos, principalmente RPG's, para diversas editoras francesas. Dirigiu "Prophecy", criou "Vermine" (um RPG pós-apocalíptico que recebeu o prêmio de melhor jogo, o Golden Grog) e participou de mais de cinquenta outros trabalhos do gênero.

Em 2000, a Les Humanoïde Associés o chamou para coordenar a adaptação e dramatização da série "A Casta dos Metabarões" ao lado de seu criador, Alexandro Jodorowsky. Blondel também colaborou com revistas como Métal Hurlant, Lotus Noir e Les Inrockuptibles.

Em 2005, ele se tornou diretor de coleção da editora Le Septième Cercle. Publicou um livro interativo, adaptado de "O Mágico de Oz", e um jogo de aventura enquanto desenvolvia sua atividade como argumentista de quadrinhos. Criou a série "Le Serment d'Aÿna", com Bachan, para a Associated Humanoids.

Em 2006, criou a Studio 1D, empresa especializada no desenvolvimento de jogos licenciados.


Julien Blondel


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Cristiano Moura
  • Adicionado por
    Cristiano Moura
    em 10/01/2018 15:02:00
    Editado por Giordano Bruno