Vertigo: Além do Limiar


Joye Hummel



País de nascimento: Estados Unidos da América
4 de abril de 1924
5 de abril de 2021

Lista de revistas com trabalhos de Joye Hummel
Veja lista detalhada dos trabalhos


Foi uma autora americana de histórias em quadrinhos. Ela é conhecida por escrever mais de 70 histórias da "Mulher Maravilha" entre 1944 e 1947.

Hummel tinha 19 anos quando começou como datilógrafa para os quadrinhos. Ela passou a escrever seus roteiros depois que William Moulton Marston adoeceu e parou de escrever os quadrinhos no mesmo ano de sua morte, três anos depois. Suas contribuições só se tornaram conhecidas em 2014, depois que ela foi entrevistada para The Secret History of Wonder Woman.

Hummel frequentou a escola de secretariado Katharine Gibbs em Manhattan, graduando-se logo após março de 1944. Lá, ela se destacou em um curso de psicologia ministrado por William Moulton Marston, co-autor de Mulher Maravilha. Ele foi influenciado pelas redações que ela escreveu em um exame de dever de casa, dando a ela as notas mais altas que ele já deu a um aluno. Consequentemente, ele a empregou como sua assistente de estúdio após o chá no Harvard Club. Na época, Hummel nunca havia lido uma história em quadrinhos, muito menos a Mulher Maravilha. Ela inicialmente trabalhou na digitação dos roteiros, antes de escrever mais de 70 deles, entre os anos de 1944 e 1947. Ela foi remunerada com $ 50 por cada roteiro que escreveu.

Quando Marston ficou com uma doença terminal de poliomielite, Hummel assumiu. Sua primeira história, intitulada "The Winged Maidens of Venus", apareceu na primavera de 1945 na edição 12 de Wonder Woman. Três anos depois dela como escritora, a personagem se tornou um grande sucesso. Hummel deixou de escrever a Mulher Maravilha no final de 1947, após sua lua de mel, aparentemente para passar mais tempo em casa e cuidar de sua enteada. Mais tarde, ela revelou que ficou magoada com a forma como os novos escritores dos quadrinhos eliminaram muitos dos temas feministas defendidos por Marston, que havia morrido no início daquele ano. Ela afirmou: "Mesmo se eu não tivesse partido por causa da minha nova filha, eu teria renunciado se me dissessem que eu tinha que fazer [da Mulher-Maravilha] uma supermulher masculina de pensamento e atuação." Ela posteriormente se tornou uma corretora da bolsa.


Joye Hummel

Personagens criados por Joye Hummel (2)


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Crane
  • Adicionado por
    Crane
    em 07/07/2023 15:38:00