John Totleben



País de nascimento: Estados Unidos da América
16 de fevereiro de 1958

Lista de revistas com trabalhos de John Totleben
Veja lista detalhada dos trabalhos


John Totleben é um ilustrador americano conhecido por seu trabalho em histórias em quadrinhos americanas e britânicas, como as aclamadas Miracleman e Swamp Thing, ambas escritas pelo inglês Alan Moore.
Após concluir o high school numa escola americana em Erie, Pensilvânia, Totleben frequentou a The Kubert School por um ano. Os mais marcantes trabalhos da carreira de Totleben são parceria com o desenhista Stephen R. Bissette na revista Swamp Thing, durante o período em que o escritor Alan Moore a escreveu e, também ao lado de Moore, a série Miracleman, cujo "Livro Três" Totleben desenhou sozinho numa aclamada fase tida como o ponto alto não apenas da série, mas de toda a história dos quadrinhos de super-herói.
Em 1988, Bissette e Totleben criariam a revista Taboo, uma antologia dedicada à histórias de horror que em 1993 ganharia o Eisner Award de "Melhor Antalogia". Entre os artistas que participaram da revista estão Neil Gaiman, Dave Sim, Charles Vess, e Alan Moore - cujas obras From Hell e Lost Girls foram inicialmente publicadas na revista de forma serializada.
Prêmios e Indicações:
1985:
Vencedor do Kirby Award nas categorias "Melhor Conjunto de Artistas" (compartilhado com Stephen Bissette), "Melhor Edição Individual" (por Swamp Thing Annual #2), "Melhor Capa" (por Swamp Thing #34) e "Melhor Série Continuada" (por Swamp Thing)
1986:
Vencedor do Kirby Award na categoria "Melhor Série Continuada" (Swamp Thing);
Indicado ao Kirby Award na categoria "Melhor Conjunto de Artistas" (por Swamp Thing, compartilhado com Bissette)
Indicado ao Eagle Award na categoria "Melhor Arte-Finalista"
1987:
Vencedor do Kirby Award na categoria "Melhor Série Continuada" (Swamp Thing);
Indicado ao Kirby Award na categoria "Melhor Conjunto de Artistas" (por Swamp Thing, compartilhado com Bissette)




Personagens criados por John Totleben (1)


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Dylan Dog
  • Adicionado por
    Dylan Dog
    em 17/03/2007 22:19:00