Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(10)
A
(1137)
B
(1667)
C
(1724)
D
(1104)
E
(362)
F
(990)
G
(1132)
H
(796)
I
(187)
J
(406)
K
(699)
L
(1103)
M
(2104)
N
(481)
O
(398)
P
(1157)
Q
(75)
R
(1117)
S
(2040)
T
(758)
U
(68)
V
(497)
W
(571)
X
(16)
Y
(172)
Z
(173)
João Nunes da Costa
Lista de revistas com trabalhos de João Nunes da Costa
Veja lista detalhada dos trabalhos
Trabalhos
Total
Argumento
6
Arte
1
Arte-Final
2
Cores
2
Desenho
4
Roteiro
7
Texto
1
Editor
3
Capa: Arte
1
Capa: Desenho
1
Aos 17 anos, inicia sua carreira trabalhando para a Editora Hamasaki desenhando revistas de atividades infantis. Sua carreira ganha impulso quando conhece Franco de Rosa, então editor da extinta Press Editorial, que publicava HQs de terror. Atua principalmente como roteirista e algumas de suas histórias são desenhadas por grandes nomes dos quadrinhos nacionais, dentre os quais, Mozart Couto e Joe Bennett (então assinava como "Bené").
Por indicação de Franco de Rosa, começa a trabalhar como arte-finalista para o estúdio de Ely Barbosa, que então produzia revistas em quadrinhos infantis para a Editora Abril.
Também colabora em revistas em quadrinhos das hoje extintas editoras Maciota e Cedibra, para a qual roteiriza quadrinhos de faroeste desenhados pelo mestre Eduardo Vetillo.
Em 1990, assume o departamento de quadrinhos da Ninja Editora e com a ajuda de artistas em sua maioria egressos do estúdio de Ely Barbosa, dentre os quais Aparecido Norberto e Vanderlei Feliciano, reformula o gibi do "Pequeno Ninja", personagem criado pela dupla Tony Fernandes e Wanderley "Vanderfel" Felipe.
Para a Ninja, Costa também atuou como editor, lançando revistas em quadrinhos de faroeste, aventura e de guerra. Todas essas revistas traziam material antigo, já publicado por outra editoras. Boa parte desse material consistia em HQs desenhadas pelo veterano Rodolfo Zalla.
De meados a fins da década de 1990, Costa trabalhou para a Marfe, para a qual editou quadrinhos, dentre os quais a coletânea "Amazing Muchachas", que trazia HQs do argentino Hector Gómez Alísio.
Também foi responsável pelas reedições de HQs de Drácula desenhadas pelo mestre Eugênio Colonnese. A primeira dessas reedições ganhou "formato americano" e foi anunciada como uma "minissérie".A segunda foi anunciada como uma "graphic-novel". Essas reedições foram lançadas pelas editoras Marfe e Escala, em 1999 e 2010 respectivamente.
A seguir trabalha para a Sampa Editora produzindo títulos como: Barnabé em quadrinhos e a série de HQ Invictus (material clássico da DC, Superman e Batman).
Atualmente é diretor editorial na produção de material licenciado (Backyardigans, Ben 10, My Little Pony, Pequeno Ninja entre outros) para a Editora OnLine. Tais revistas consistem em remontagens, nas quais fotos de cenas de episódios de séries de desenhos animados são diagramadas na forma de HQs e recebem balões com textos.
É o fundador da ESA, escola de arte localizada no município paulista de Santo André.
Relate algum problema encontrado nesse artista
Adicionado por
Antônio Luiz Ribeiro
em 04/06/2009 15:00:00
Editado por
Túlio Vilela
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
zurgk
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*