Vertigo: Além do Limiar


Jamal Igle



19 de julho de 1972

Lista de revistas com trabalhos de Jamal Igle
Veja lista detalhada dos trabalhos


Igle decidiu que queria ser um artista profissional de quadrinhos com 14 anos de idade. Conseguiu seu primeiro trabalho em quadrinhos aos 17 anos, como estagiário na DC Comics, enquanto ainda freqüentava a Escola Superior de Arte e Design. Igle frequentou a Escola de Artes Visuais. Após a faculdade, ele trabalhou como diretor de arte júnior de uma agência de propaganda e em uma empresa de marketing. Seu primeiro trabalho como desenhista foi a hoje extinta editora Majestic Entertainment, em 1993. Ele construiu seu currículo trabalhando para pequenas editoras, durante anos, até cerca de 1999, quando deixou os quadrinhos por um tempo para trabalhar na Sony Animation. Igle passou vários meses como artista de storyboard para séries de animação em CGI vários, tais como Max Steel e Roughnecks: Starship Troopers Chronicles. Foi durante seu tempo na Sony que ele recebeu um telefonema do editor Bobbie Chase, da Marvel Comics para trabalhar em Novos Guerreiros, com Jay Faerber. Ele tem trabalhado com quadrinhos desde então. Os trabalhos de Igle vão desde Th Narrative of the Life of Frederick Douglass, a minissérie Race Against Time, bem como títulos como Lanterna Verde, GI Joe, Martian Manhunter (Ajax) e Supergirl. Com o escritor Jay Faerber fez várias obras: Novos Guerreiros e Punho de Ferro/Wolverine (ambas para a Marvel) e Venture (para a Image). Ele se tornou o artista regular na DC Comics, desenhando as histórias de Nuclear na revista Firestorm, a partir do número 8 (Dezembro de 2004). Em novembro de 2006, a DC Comics anunciou que Igle assumiria os desenhos da série de Asa Noturna.

Igle já trabalhou em vários projetos fora dos Estados Unidos, incluindo Army of Angles, graphic novel para a Humanoids Publishing/DC Comics e Perry Rhodan, para a Perry Rhodan Company, na Alemanha.

Em dezembro de 2005, Jamal assinou um contrato de exclusividade com a DC Comics, que foi anunciada publicamente em 10 de janeiro de 2006. Como parte do anúncio do contrato, o editor Steve Wacker descreveu Jamal como uma "tripla ameaça", afirmando "Jamal tem a melhor combinação de um artista: Ele é assustadoramente talentoso, super confiável, e um dos caras mais legais do negócio" Igle também foi homenageado na edição de 40 º Aniversário da Comic Con internacional: San Diego, com o prêmio Inkpot Award pelo sucesso nos quadrinhos.

Igle é um dos artistas responsáveis pela nova revista do Ray, lançada em setembro de 2011, como parte dos 52 novos títulos lançados pela DC.

Em janeiro de 2012, Igle anunciou, em seu blog, o fim de seu contrato de exclusividade com a DC Comics.

As influências da arte de Igle são variadas. Ele não é apenas um fã de quadrinhos, mas um fã de arte, cinema, televisão e teatro. Suas influências incluem Steve Rude, Al Williamson, Alan Davis, Brian Bolland, Dave Stevens, Mark Shultz, Joseph Clemet Cole, Louise Gordon, Sam Raimi, Tim Burton, Audu Paden e a lista continua crescendo. Diz ser influenciado por todos que vê e fala. Um estudante do mundo, aprendendo e crescendo todos os dias.



Jamal Igle


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Felipe Ferreira
  • Adicionado por
    Felipe Ferreira
    em 19/03/2008 05:37:00