Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Humberto Pereira



País de nascimento: Brasil
24 de dezembro de 1963

Lista de revistas com trabalhos de Humberto Pereira
Veja lista detalhada dos trabalhos


O jornalista carioca Luiz Humberto Monteiro Pereira formou-se em 1985 na Escola de Comunicação da UFRJ. Nos anos 80, foi videomaker, redator publicitário, autor de fotonovelas e roteirista das tiras diárias de quadrinhos “Pink Frog” e “Fábrica Faglianostra“.

Trabalha como jornalista desde 1983, quando começou como repórter freelancer na revista “Fatos & Fotos” e, depois, na “Fatos“. Em 1990, lançou o jornal “O Repórter” em Ubá/MG. No mesmo ano, criou a empresa jornalística Carta Z Notícias, que fornece conteúdo editorial sobre televisão (TV Press) e sobre automóveis (Auto Press) para jornais e sites de todo o Brasil, além de editar o site automotivo MotorDream e a revista semanal online “Revista Auto Press“.

Em 2014, criou a coluna semanal “Jogos Cariocas“, para cobrir os preparativos brasileiros para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. A coluna é publicada em jornais e sites, no Brasil e nos Estados Unidos. A receptividade de “Jogos Cariocas” levou ao desenvolvimento do site Esporte de Fato (www.esportedefato.com.br).

FONTES

— “Quem somos”, Esporte de Fato: www.esportedefato.com.br/quem-somos
— Portal dos Jornalistas: www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/luiz-humberto-monteiro-pereira/



Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Ramiro Vieira
  • Adicionado por
    Ramiro Vieira
    em 21/02/2019 14:10:00
    Editado por Ramiro Vieira