1
Vertigo: Além do Limiar


Hermes Tadeu



País de nascimento: Brasil
16 de abril de 1978
21 de dezembro de 2003

Lista de revistas com trabalhos de Hermes Tadeu
Veja lista detalhada dos trabalhos


Natural da cidade de Sorocaba, interior de São Paulo Hermes Tadeu, em seus poucos anos de carreira, contava com uma respeitável produção de obras publicadas no Brasil e no exterior.

Autodidata, começou a trabalhar profissionalmente com pinturas artísticas de fachadas, placas e decorações para festas infantis. Contratado como freelancer por agências publicitárias, aprimorou técnicas de colorização digital e desenvolveu capas de CDs, HQs e cards.

Há cinco anos, chamou atenção dos fãs de quadrinhos quando teve uma ilustração suas veiculada no Calendário 1999 Metal Pesado. Pouco depois, colorizou cards da coleção Arquivos secretos da Editora Abril, bem como capas das revistas HQ Express (Via Lettera Editora), Comix, Graphic clip e Como desenvolver roteiros (Editora Escala). Mais recentemente, para a Mythos Editora, foi o responsável pelas cores dos gibis Conan - o bárbaro, Guerras Mys-Tech, Vampira, Tex e diversas edições da coleção Túnel do Tempo. Para a Panini, recolorizou a capa de Hulk: futuro imperfeito e a ilustração da quarta capa de Wolverine: Arma X.

Seus primeiros trabalhos para o mercado de quadrinhos dos Estados Unidos foram capas da revista One da editora A-List Comics, e pin-ups para o título Invisible dirty old man da Red Giant Productions.

Estava colorizando, para a Marvel Comics, as capas da revista do Hulk desenhadas pelo paraibano Mike Deodato.

Por volta das 16h15 de 21 de dezembro, Hermes e sua namorada Leandra Rafaela Wilson caminhavam na faixa de areia da praia do Boqueirão, quando foram abordados pelo assaltante Rodrigo dos Santos Moreira, de 18 anos.

Hermes reagiu à tentativa do criminoso lhe tomar a filmadora e foi baleado no peito. O assassino fugiu em uma bicicleta pela Av. Presidente Costa e Silva, onde pouco depois, roubou o celular do comerciante de Santo André, Osmar Campos.

Chamados por Campos, dois guardas municipais perseguiram o assaltante, que, ao ser preso, não reagiu. O flagrante foi lavrado na Delegacia Sede da Praia Grande. Além do latrocínio que vitimou Hermes, Rodrigo tem em sua ficha, outros crimes envolvendo turistas.

De acordo com o jornal A Tribuna, Hermes Tadeu foi levado ainda com vida ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Praia Grande, mas não resistiu ao ferimento.

Fonte: https://www.omelete.com.br/quadrinhos/quadrinhista-assassinado-no-litoral-de-sao-paulo





Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 15/04/2007 12:18:00