Ofertas na Amazon!


Gustavo Duarte



País de nascimento: Brasil
19 de maio de 1977

Lista de revistas com trabalhos de Gustavo Duarte
Veja lista detalhada dos trabalhos


Gustavo Duarte nasceu na cidade de São Paulo, no dia 19 de maio de 1977.
Pouco mais de oito anos depois, mudou-se para Bauru, no interior paulista.

Formado em Design Gráfico, começou a sua carreira de cartunista e ilustrador no Diário de Bauru, de 1997 a 1999. De volta a São Paulo, em 2000, passou a atuar como designer gráfico na Editora Abril.

Mas logo o autor começou a colaborar, como ilustrador e cartunista, em diversas publicações, como Folha de São Paulo, Lance!, Veja, Forbes, Le Monde Diplomatique, Recreio, Placar, Playboy, Sexy, VIP e outras.

Paralelamente, no período de 2005 a 2008, trabalhou como designer e ilustrador na agência de publicidade W/Brasil.

Durante muito tempo, atuou mais como cartunista, ilustrador e caricaturista, mantendo sua ligação com as histórias em quadrinhos apenas como leitor.

No entanto, em 2009, ele resolveu enveredar também pelos quadrinhos felizmente!

Naquele ano, além de participar da coletânea MSP 50 - Mauricio de Souza por 50 Artistas, da Panini, com uma história em que aparecem Chico Bento, Louco, Jotalhão, Horácio, Penadinho, Bidu e Bugu, lançou, de forma independente, Có!, o primeiro de seus trabalhos com desenhos impactantes e sempre sem textos. A ele se seguiram: Taxi (2010) e Bird (2011), também impressos e distribuídos com recursos próprios, e Monstros!, que saiu em 2012 pela Quadrinhos na Cia.

Desde então, Gustavo Duarte vem colecionando prêmios (foram oito troféus HQ Mix, o "Oscar" do quadrinho nacional, em quatro anos) e fãs. E, em breve, seu público deve aumentar ainda mais, pois uma coletânea de seus trabalhos será lançada em 2014 nos Estados Unidos, pela Dark Horse.


Gustavo Duarte

Personagens criados por Gustavo Duarte (1)


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Calouro
  • Adicionado por
    Calouro
    em 05/11/2009 13:07:00