Vertigo: Além do Limiar


Gustavo Borges



País de nascimento: Brasil

Lista de revistas com trabalhos de Gustavo Borges
Veja lista detalhada dos trabalhos


Natural de Porto Alegre/RS, é formado em Design Gráfico na UniRitter, ilustrador e autor de quadrinhos. Começou produzindo "A Entediante Vida de Morte Crens", série de tiras para a internet (webserie) e, em 2013, publicou a primeira compilação desse material. No ano seguinte, em parceria com Giovane Mello, lançou "Edgar", vencedor do Troféu HQMix 2014 na categoria Publicação Independente de Autor.

Em 2015, lançou "Pétalas" (Tambor e Marsupial), com cores de Cris Peter, cujo projeto atingiu mais de 1.000% da meta proposta para sua campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse.

Em 2016, lançou "A Entediante Família de Morte Crens" e participou do livro "Memórias do Maurício" (Panini), em comemoração aos 80 anos do pai da Turma da Mônica, com a história "Você Já Comeu Içá?".

Em 2017, desenhou "Escolhas" (escrito por Felipe Cagno com cores de Cris Peter) e "Até o Fim" (roteiro de Eric Peleias e cores de Michel Ramalho), ambos pela Geektopia (Novo Século).

Estreou no mercado americano na coletânea The Amazing World of Gumball 2017 - Grab Bag Special, da Boom Studios e teve alguns de seus trabalhos autorais publicados no exterior: "Pétalas" saiu na França, Polônia, Estados Unidos e Portugal - onde também foi lançado o primeiro volume de "A Entediante Vida de Morte Crens".

Em 2018, foi convidado pela Maurício de Sousa Produções para publicar, dentro do selo editorial Graphic MSP, "Cebolinha - Recuperação" (Panini), com sua versão para o personagem.

Em 2019, a edição americana de "Pétalas" foi indicada aos prêmios Will Eisner Comics Awards (melhor publicação infantil até 8 anos) e Excellence in Graphic Literature Awards (melhor ficção infantil). Ainda em 2019 publicou "O Entediante Trabalho de Morte Crens" e, pela plataforma Catarse, lançou "Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas" (2019) e "Como Fazer Amigos e Enfrentar Alienígenas" (2021), ambas com roteiro de Eric Peleias.

Os projetos com Eric Peleias, que começaram em 2017 com "Até o Fim", continuaram em 2019 com "Como fazer Amigos e enfrentar Fantasmas", história vencedora dos troféus HQMIX e Angelo Agostini na categoria Publicação Infantil. Em 2020 começaram a publicar "Como fazer Amigos e enfrentar Alienígenas" na rede social Instagram, rendendo uma indicação na categoria Web Quadrinho do troféu HQMIX e, depois de uma campanha no Catarse, o lançamento da história impressa em 2021.

Outro trabalho recente é "Alice Através do Muro", com arte de Luke Ross e cores de Marco Lesko, projeto lançado através de uma campanha no Catarse em 2020, aguardando impressão.

Seus trabalhos publicados no exterior são "Últimos Deuses" (Itália) e "Até o Fim" (Hungria). Também colabora com o Dínamo Estúdio, escola de quadrinhos de Porto Alegre, ministrando cursos e workshops.

Fonte: HQ "Como fazer Amigos e enfrentar Alienígenas" (Independente/2021)

Instagram: @gustavoborgesart
Twitter: @gusborgesart


Gustavo Borges

Personagens criados por Gustavo Borges (3)


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Cristiano Carneiro
  • Adicionado por
    Cristiano Carneiro
    em 03/09/2014 09:06:00
    Editado por Erwin