Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Guilherme Sfredo Miorando - ‘Smee’



País de nascimento: Brasil
9 de março de 1984

Lista de revistas com trabalhos de Guilherme Sfredo Miorando - ‘Smee’
Veja lista detalhada dos trabalhos


Guilherme “Smee” Sfredo Miorando nasceu em Erechim em 1984. É publicitário, designer editorial e faz parte do conselho editorial da Não Editora.

Mantém o blog sobre quadrinhos Splash Pages há mais de 10 anos. É Mestre em Memória Social e Bens Culturais e, desde 2013, vem publicando pelo menos uma HQ por ano.

Publicou contos e quadrinhos na coletânea "Ficção de Polpa". Co-roteirizou "Todos Os Balões Vão Para o Céu", que foi escolhido Melhor Curta pelo Júri Oficial do Prêmio Histórias Curtas 2011, realizado pela RBS TV. O vídeo também foi escolhido Melhor Curta no FestIn 2012, em Lisboa, e Melhor Vídeo e Melhor Roteiro no 8º Curta Canoa. Seu livro de contos "Vemos As Coisas Como Somos" foi selecionado pelo Instituto Estadual do Livro/Corag e publicado em 2012.

Em 2013, escreveu o roteiro para a HQ educacional "Família CEVS em Não se Deixe Influenciar pela Influenza", para a Secretaria de Saúde do Governo do Rio Grande do Sul. Em 2014, lançou as HQs "Fratura Exposta" e "Mundo dos Feriados" e também sua primeira narrativa longa, "Loja de Conveniências".

Entre outros títulos que participou foram "Lady Horror Show", "Desastres Ambulantes" (contemplado pelo ProAc de 2016), "Abandonados Pelos Deuses: Sigrid" (financiado pela plataforma Catarse, em 2018) e "Bem Na Fita" (financiado pela plataforma Catarse, em 2019).

Fonte: HQ "Bem Na Fita" (Skript/2019)







Personagens criados por Guilherme Sfredo Miorando - ‘Smee’ (1)


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Guilherme Smee
  • Adicionado por
    Guilherme Smee
    em 18/04/2013 10:33:00
    Editado por Erwin