Ofertas na Amazon!


Guilherme de Sousa



País de nascimento: Brasil
1985

Lista de revistas com trabalhos de Guilherme de Sousa
Veja lista detalhada dos trabalhos


Nasceu em 1985, na cidade do Rio de Janeiro e mora desde 2009 em Niterói/Rj com sua esposa, Thais Leal, e um gato chamado Romeu, ano em que uniram seus superpoderes e, desde então, vem espalhando arte e entretenimento por onde passam, sempre mostrando que a vida é pura animação.

Formado em Cinema, trabalhou em algumas produtoras e estúdios de animação cariocas, principalmente na produção de storyboards e concepts, em pequenas animações corporativas e instrucionais, além de ilustrações para sites, revistas e livros infantis. Entre um trabalho e outro, dedica-se à produção de quadrinhos independentes.

Criador da série em quadrinhos "A Última Bailarina", que já conta com quatro volumes. A série de humor politicamente incorreta recebeu mais de dez indicações ao Troféu HQMix e, em 2017, levou o prêmio na categoria Melhor Publicação de Humor pelo álbum "A Última Bailarina Contra-Ataca".

Em 2020, ilustrou a graphic novel "Roleplay", com roteiro de Marcus Leopoldino e, em 2021, roteirizou "Cansei de ser Monstro", com ilustrações de Thais Leal, publicações contempladas em edital de fomento à cultura da cidade de Niterói, e pelo financiamento coletivo Catarse.

Ainda em 2021, roteirizou e ilustrou "Você Não Me Conhece", financiada pela plataforma Catarse e publicada de forma independente.

Fonte: HQs "Roleplay" (RISCO/2020) e "Cansei de ser Monstro" (independente/2021)

arteguilhermedesousa.tumblr.com





Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Cristiano Carneiro
  • Adicionado por
    Cristiano Carneiro
    em 14/09/2014 16:38:00