Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Graham Nolan



País de nascimento: Estados Unidos da América
12 de março de 1962

Lista de revistas com trabalhos de Graham Nolan
Veja lista detalhada dos trabalhos


(acima, o artista com o original de uma prancha dominical do “Fantasma”)

Desenhista americano. Sua primeira aparição foi na editora DC, em 1985, na revista “Talent Showcase” número 16. Trabalhou também no gibi de “Transformers” (em 1988). E desenhou quase toda a série do título “Power of the Atom”, também em 1988, pela DC.

Em 1990 começou uma série de trabalhos que faria seu nome conhecido do público leitor. Ao lado de John Ostrander e Timothy Truman, fez a reformulação do “Gavião Negro” durante dois anos. Nolan pode conferir ao trabalho um estilo sombrio que também seria exposto em “Batman”.

Entre 1992 e 1998 trabalhou nos principais títulos ligado a “Batman”. Tornou-se assim um grande colaborador de Chuck Dixon, com quem dividiu a maioria dos créditos. Podemos destacar a “Queda do Morcego” (o qual ele ajudou na concepção de Bane), “Filho pródigo”, “Contágio”, “Terremoto” e “Terra de ninguém”.

Também teve aparições em edições especiais do Homem-Morcego, como “Coringa, o Advogado do Diabo e um dos “crossovers” de “Batman” com “Homem-Aranha”. Em 1998 Nolan criou sua própria história, intitulada “Monster island”.

Entre 2000 à 2006 Nolan se dedicou sua arte ao “Fantasma” de Lee Falk. Foi sucedido por Paul Ryan.



Relate algum problema encontrado nesse artista