Comic Boom!


Giovanni Ticci



País de nascimento: Itália
20 de abril de 1940

Lista de revistas com trabalhos de Giovanni Ticci
Veja lista detalhada dos trabalhos


Artista italiano, nascido em Siena. Começa a desenhar quadrinhos aos 16 anos, ingressando nos estúdios de Roy d'Ami e de Alberto Giolitti. Depois, ilustra as séries “Turok”, “Star trek” (Jornada nas estrelas) e “Viagem ao fundo do mar”, para Giolitti, publicadas nos Estados Unidos.

Em 1964 conheceu Sergio Bonelli, desenhando para a Edizione Araldo os últimos episódios de “Un Ragazzo nel Far West”. Em 1968 desenhou para a edição “Collana Rodeo” parte da história de “Judok”, esta com textos de G.L. Bonelli, que o descobriu para a revista “Tex”, para a qual Ticci passa a colaborar.

O episódio “Vingança de índia” foi o primeiro que Ticci desenha para “Tex”. Com um estilo marcante e traços limpos, é considerado por muitos como o melhor desenhista de “Tex” depois de Galep. Ticci deu um novo visual ao herói, em parte devido à colaboração com Giolitti, que produzia histórias para o mercado norte-americano, impondo traços firmes aos personagens.

Ticci domina como poucos o jogo de luz e sombra, as paisagens áridas e os grandes tiroteios do oeste, realizando alguns dos melhores momentos de “Tex”.


Notas e fontes
http://lambiek.net/artists/t/ticci_giovanni.htm



Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Dylan Dog
  • Adicionado por
    Dylan Dog
    em 17/03/2007 20:46:00