Ofertas na Amazon!


George Roussos - ‘George Bell’



20 de agosto de 1915
19 de fevereiro de 2000

Lista de revistas com trabalhos de George Roussos - ‘George Bell’
Veja lista detalhada dos trabalhos


Desenhista americano, nascido em Washington, DC e descendente de gregos. Era conhecido como um artista rápido, capaz de arte-finalizar mais de 20 páginas de quadrinhos por dia. Roussos estreiou nos quadrinhos em 1939, como letrista da versão em língua espanhola da tira “Acredite se quiser”. Logo virou assistente de Bob Kane e Bill Finger em “Batman”.

Roussos também colaborou com os quadrinhos publicados nos jornais americanos. Foi assistente de Dan Barry em “Flash Gordon”, de Charles Flanders em “Lone Ranger”, de Dan Heilman em “Juiz Parker” e de Sy Barry no “Fantasma”, além de suceder Fred Kida em “Judge Wright” a partir de 1947. Roussos tentou sem sucesso vender suas próprias tiras, como a ficção científica “2001 A.D.”, em 1945, “Azeena”, em 1967, e “Transisto” (esta em parceria com Bill Finger), no final dos anos 60.

No início dos anos 60, Stan Lee recebeu a aprovação do dono da editora Marvel, Martin Goodman, para contratar Roussos. Mas o artista, ciente da instabilidade que era trabalhar para Goodman naquela época, recusou. Um pouco depois, mudou de idéia e assinou com a Marvel, assinando como “George Bell”.

- Antônio Luiz Ribeiro


George Roussos - ‘George Bell’


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00