Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Frank Jacobs



País de nascimento: Estados Unidos da América
1929

Lista de revistas com trabalhos de Frank Jacobs
Veja lista detalhada dos trabalhos


Frank é mais conhecido pelo seu trabalho na “Mad”, com a qual colabora desde 1957. Sua estreia se deu no número 33, em julho daquele ano, com nada menos que cinco artigos, entre eles “Why I left the Army and became a civilian” (“Por que deixei o Exército e me tornei um civil”). É o segundo roteirista mais atuante na revista, perdendo apenas para Dick DeBartolo.

As especialidades de Frank são satirizar poemas (como “O corvo”, de Edgar Allan Poe, e “Casey at the bat”, de Ernest Lawrence Thayer) e letras de músicas (entre elas “Born in the USA”, de Bruce Springsteen, “Girls just wanna have fun” e “Time after time”, de Cyndi Lauper, “Material girl”, de Madonna, e “Bad”, de Michael Jackson), criar falsos obituários para personagens de quadrinhos, cinema e TV e artigos da série “Mad’s do-it-yourself newspaper stories”, em que cada texto, em forma de matéria de jornal, vinha com diversos espaços em branco, para serem preenchidos com sentenças escolhidas em colunas com várias opções.

Fora da “Mad”, Frank também colaborou para “Playboy”, “Oui” e “Sports Illustrated”, entre outras revistas. Em 2009 ganhou o Prêmio Bill Finger por Excelência em Escrever para Revistas em Quadrinhos.

FONTES

Wikipédia em inglês: en.wikipedia.org/wiki/Frank_Jacobs
Doug Gilford’s Mad Cover site: www.madcoversite.com/ugoi-frank_jacobs.html


Frank Jacobs


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 10/03/2008 23:03:00
    Editado por Ramiro Vieira