2
Comic Boom!


Filipe Andrade



País de nascimento: Portugal

Lista de revistas com trabalhos de Filipe Andrade
Veja lista detalhada dos trabalhos


Desde cedo que a paixão pelas histórias aos quadradinhos já consumia Filipe Andrade que, contudo, tinha acesso muito reduzido ao imenso mundo de super-heróis que povoa esse universo: "No quiosque da minha zona não havia praticamente nada, só uns álbuns do Tio Patinhas e, de vez em quando, um ou outro do Batman. Só quando comecei a descobri as lojas BD de Lisboa é que me apercebi do muito que havia e do quanto gostava daquele mundo", explica o próprio.
Aos 12 anos tirou um curso de banda desenhada e passou os próximos "cinco ou seis anos" a procurar melhorar a sua técnica e aprender o mais possível. Após tirar o curso de escultura na Faculdade de Belas-Artes, em Lisboa, participou ainda em escrita criativa e ilustração editorial. Acabaria por partir para os EUA, onde continuou a trabalhar o mais arduamente possível para se distinguir no competitivo meio até chegar a sua oportunidade.
Colaborou com a Marvel, ilustrando inúmeros personagens bem conhecidas como X-23, Captain America, Black Widow, Wolverine, Moon Knight, Nomad, John Carter, Miss Marvel e Iron Man.


Filipe Andrade


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Montanha
  • Adicionado por
    Montanha
    em 17/03/2011 12:01:00
    Editado por Paulo Amorim