Fernando Ventura



País de nascimento: Brasil
23 de julho de 1980

Lista de revistas com trabalhos de Fernando Ventura
Veja lista detalhada dos trabalhos


Desenhista do Estúdio Disney da Abril entre 1999 e 2001, quando a casa encerrou aquela divisão. Hoje é colorista do estúdio Lua Azul, que presta serviço àquela editora na produção dos gibis Disney. (ALR)

Criou quadrinhos Disney para a Editora Abril, é roteirista free-lancer da editora dinamarquesa Egmont. Produz ilustrações para projetos variados como livros didáticos, histórias em quadrinhos e o site iGirl (Portal iG). Alguns de seus trabalhos com quadrinhos Disney permanecem inéditos.

Trabalhou para o NW Studio, de Orlando Paes Filho, entre 1999 e 2003, onde criou suas primeiras histórias em quadrinhos Disney. O estúdio era um dos principais pilares da produção 2000 de quadrinhos Disney da editora Abril, destacando-se pelo colorido diferenciado. Quando a produção Disney encerrou em 2001, o estúdio se especializou na produção de Style Guides para grandes empresas, enquanto seu fundador desenvolvia seu livro e personagem Angus - O Primeiro Guerreiro.

É especializado na história das histórias em quadrinhos Disney brasileiras, tendo produzido a monografia "Zé Carioca no Traço do Canini - As Histórias em Quadrinhos Disney de Renato Canini", como trabalho de pós-graduação no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
É um dos coordenadores brasileiros do projeto Inducks, onde pesquisa os créditos do material Disney produzido no Brasil.

Desde 2003 tem traduzido e colorido histórias Disney para a Editora Abril. Destacou-se em 2008 pelo resgate de uma série de histórias de uma página do Zé Carioca de seu antigo professor Waldyr Igayara de Souza, das quais muitas eram consideradas perdidas. Também coloriu histórias clássicas para a editora americana Gemstone Publishing.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Prieto_Ventura


Fernando Ventura


Relate algum problema encontrado nesse artista