Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Eric Peleias



País de nascimento: Brasil

Lista de revistas com trabalhos de Eric Peleias
Veja lista detalhada dos trabalhos


Eric Peleias é quadrinista, roteirista e designer gráfico. Estudou na Escola Panamericana de Artes e Design e no Instituto Europeo di Design. Também realiza palestras, oficinas, workshops e trabalha como diretor de arte, designer e ilustrador para empresas como Grande Prêmio Brasil de Formula 1, Greenpeace, World Bank, Médicos Sem Fronteira, Editora Abril, entre outras.

Sua primeira publicação foi "Ima - Sempre em Frente" (2013), a biografia de Julia, uma sobrevivente do holocausto. Também é o autor de "Eu, Super" (2014), "Olhos Insanos" (2015 - indicado ao prêmio HQMIX de Roteirista Revelação), "Diário de um Super" (2016) e "Até o Fim" (2017 - selecionada pelo ProAC-SP), em parceria com Gustavo Borges e Michel Ramalho.

Em 2018, lançou "Últimos Deuses", quadrinho com arte de Hiro Kawahara, indicado ao Troféu HQMIX nas categorias Publicação Independente - Edição Única e Roteirista Nacional.

Os projetos com Gustavo Borges, que começaram em 2017 com "Até o Fim", continuaram em 2019 com "Como fazer Amigos e enfrentar Fantasmas", história vencedora dos troféus HQMIX e Angelo Agostini na categoria Publicação Infantil. Em 2020 começaram a publicar "Como fazer Amigos e enfrentar Alienígenas" na rede social Instagram, rendendo uma indicação na categoria Web Quadrinho do troféu HQMIX e, depois de uma campanha no Catarse, o lançamento da história impressa em 2021.

Outro trabalho recente é "Alice Através do Muro", com arte de Luke Ross e cores de Marco Lesko, projeto lançado através de uma campanha no Catarse em 2020, aguardando impressão.

Seus trabalhos publicados no exterior são "Últimos Deuses" (Itália) e "Até o Fim" (Hungria).

Colaborou com coletâneas ao lado de grandes nomes dos quadrinhos nacionais, como "Um Cara que Caiu do Céu e não Conhecia a Vida", "Ciclanos & Ciclanas", "Pátria Armada: Relatos de Guerra" e "Histórias para Não Dormir".

Fonte: HQ "Como fazer Amigos e enfrentar Alienígenas" (Independente/2021)

Instagram: @ericpeleias




Personagens criados por Eric Peleias (7)


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Lucas Mischiatti Cazelli
  • Adicionado por
    Lucas Mischiatti Cazelli
    em 20/07/2015 13:50:00
    Editado por Erwin