Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Eduardo Ferrara - ‘Ed Ferrara’



País de nascimento: Brasil
29 de maio de 1968

Lista de revistas com trabalhos de Eduardo Ferrara - ‘Ed Ferrara’
Veja lista detalhada dos trabalhos


Eduardo Ferrara é artista gráfico e marcial nascido em 1968, em São Paulo, Capital. Durante sua formação técnica de desenho da Graphis Escola de Desenho, foi convidado a trabalhar como assistente de professor e estúdio dessa empresa e, desde 1989 na prancheta, colaborou para diversas agências de propaganda com storyboards além de ilustras e quadrinhos para editoras como a Abril, Globo, Trama, Europa, Daemon, Moderna, FTD e Hoplon Infontainment. Jornais, estúdios de desenho, e escolas de desenho também fazem parte dos meus clientes.

A partir de 2007, vem produzindo quadrinhos para África do Sul, Canadá, Dinamarca e Estados Unidos, onde se destacam trabalhos como "Star Wars/Clone Wars" (Dark Horse), "Den Magiske" (Kongen Kalden), "Supa Strikas" (Strika Entertainment), "B-Team" (Stone Arch Books), "The Environments" (Rubicon), séries de cards para "Superman" (Cryptozoic), inúmeros personagens da Marvel (Rittenhouse), storytelling layouts para Stormwatch (DC Comics), Pacific Rim (Legendary Comics) e Star Wars/Darth Vader (Dark Horse).

Depois de lecionar desenho e quadrinhos por extensos anos na Quanta Academia de Artes, alterou sua forma de ensinar arte. Também atua como instrutor marcial de Ninjutsu Bujinkan, antiga arte marcial ninja, onde conduz os treinos baseados na relação entre os dois mundos da arte que fundamentam sua vida.

Fonte: HQ "Spectrum - Manual das Coisas Ocultas: O Imprevisível Legado de Mama Luar" (independente/2017)

E-mail: efferrara@gmail.com
Site: www.edferrara.com.br


Eduardo Ferrara - ‘Ed Ferrara’

Personagens criados por Eduardo Ferrara - ‘Ed Ferrara’ (1)


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Edferrara
  • Adicionado por
    Edferrara
    em 06/01/2016 17:27:00
    Editado por Erwin