Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Don Duck Edwing



País de nascimento: Estados Unidos da América
1934
26 de dezembro de 2016

Lista de revistas com trabalhos de Don "Duck" Edwing
Veja lista detalhada dos trabalhos


Nascido no Brooklyn, em Nova Iorque, Don Edwing começou a desenhar aos nove anos de idade. Começou a carreira profissional após deixar a Marinha, em 1958. Passou a colaborar com a “Mad” a partir do número 70 (abril de 1962). Seu último trabalho na revista foi publicado na edição 504, em agosto de 2010.

Na “Mad”, além de seus cartuns, publicou artigos ilustrados por Bob Clarke, Jack Rickard e Paul Coker Jr., entre outros, além de alguns roteiros para histórias de Don Martin. Duck fez a maioria dos roteiros das HQs de “Spy Vs Spy” desenhadas por Clarke e Dave Manak quando o criador dos espiõezinhos, Antonio Prohías, teve de deixar a revista para tratamento de saúde. Por sinal, Duck e Manak também produziram historietas dominicais dos Spies para os jornais na década de 1990.

Paralelamente à “Mad”, Edwing também escreveu algumas gags para a tira de Frank Ridgeway e Paul Coker Jr., “Lancelot” (1970-1972) e para a HQ de Bob Thaves, “Frank e Ernest”, para a qual ele ocasionalmente desenhou.

Junto com Coker, Edwing também criou “Horace e Buggy” (1971), uma historieta para jornais sobre insetos que durou seis meses.

Cartoons solo de Edwing também saíram em “Look”, “The Saturday Evening Post”, “Playboy” e na magazine sueca “Herman Hedning”, baseada no personagem de mesmo nome de Jonas Darnell. Nesta última Edwing desenhou paródias de super-heróis: “The Ball of Death”, “Super Sock” e “The Super Family”.

Uma característica marcante dos cartuns de Duck eram os títulos formados por aliterações — frases ou sentenças em que todas as palavras começam com a mesma letra.



Don Duck Edwing

Personagens criados por Don Duck Edwing (3)


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 06/05/2008 15:35:00