Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


David Gantz



1922
14 de dezembro de 2007

Lista de revistas com trabalhos de David Gantz
Veja lista detalhada dos trabalhos


Artista americano da Era de Ouro, David Gantz contribuiu para várias publicações de quadrinhos desde a década de 1940. Começou seus estudos na Escola Superior de Música e Arte de Nova York e na Academia Nacional de Design da Universidade de Iowa. Começou sua carreira trabalhando com Al Jaffee, que o introduziu nos quadros da editora Marvel. Seus créditos na Marvel nos anos 1940 incluem HQs infanto-juvenis como "Gandy Goose", "Super Mouse" ("Possante"), "Patsy Walker" e "Super-Coelho".

Na década de 1950 passou para as histórias de romance, terror e mistério, e criou a personagem "Little Lizzie". Também contribuiu para a série Classics Illustrated (fazendo "Huckleberry Finn") e trabalhou com Charles Schulz nos scripts de "Peanuts". Ao longo dos anos 50, trabalhou para diversas outras empresas, em títulos variados, tais como St. John, Ziff-Davis, Ace Periodicals e Lev Gleason, frequentemente colaborando com o colega Ben Brown.

Gantz também fez, por um tempo, a tira de jornal "Moxy" para Sponsored Comics. A partir dos anos 60, ele fez vários trabalhos ("Smokey Bear", "Zé Colméia", "GI Joe", "She-Ra"), bem como as tiras diárias de "Dudley D." (1961-64), "Don Q." (1975-81) e "Nancy" (meados dos anos 80). Na década de 1970 e 80, ele produziu alguns trabalhos de humor, como "The Wheels Whacker Incomplete Car Catalogue" (uma coleção de piadas, passatempos, charadas sobre carros, garotas, rapazes e a vida na América) e "Everyone I Know has Seen an X-Rated Film, Everyone but Me!".


David Gantz


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • GilgaMesh
  • Adicionado por
    GilgaMesh
    em 26/10/2008 01:27:00
    Editado por Antônio Luiz Ribeiro