Ofertas na Amazon!


Danilo Beyruth



País de nascimento: Brasil
23 de abril de 1973

Lista de revistas com trabalhos de Danilo Beyruth
Veja lista detalhada dos trabalhos


Danilo Beyruth nasceu na cidade de São Paulo, em 1973. Formado em desenho industrial, iniciou a carreira fazendo ilustrações para publicidade. Em 2006, resolve investir na carreira de quadrinista, se inscrevendo no curso de perspectiva da Quanta Academia, ministrado por Octavio Cariello e num curso por correspondência sobre narrativa de histórias em quadrinhos da renomada escola do quadrinista Joe Kubert.

Foi diretor de arte na agência de propaganda DPZ por vários anos, de onde saiu para fundar (junto com Marcelo Braga, Marcelo Daldoce e Maurício Zuardi) o estúdio de Ilustração Macacolândia, que trabalhou para algumas das mais importantes agências de publicidade do Brasil.

Começou a trabalhar com quadrinhos em 2007, publicando, de forma independente (e em edições feitas em fotocópia), a revista "Necronauta", um herói com a missão de transportar as almas dos mortos. O destaque foi tanto que logo foi convidado a participar da antologia "Popgun - Volume 3", da editora norte-americana Image, com uma história de 16 páginas do personagem.

Em dezembro de 2009, o "Necronauta" ganhou um volume colecionando suas primeiras histórias pela editora HQ Maniacs.

Ainda participou de diversas coletâneas como "Jesus Hates Zombies", "Fierro Brasil" e "MSP + 50 - Mauricio de Souza por mais de 50 artistas", no qual fez uma história da Turma do Penadinho.

Em 2010, lançou o álbum "Bando de Dois" (a história de Tinhoso e Caveira de Boi, os últimos sobreviventes de um grupo de 20 cangaceiros), publicada pela editora Zarabatana, que ganhou o prêmio Angelo Agostini de Melhor Lançamento e o HQ Mix de Melhor Edição Especial Nacional, Melhor Roteirista Nacional e Melhor Desenhista Nacional. Atualmente, a obra está na sua terceira edição e foi selecionada para integrar o acervo de bibliotecas escolares pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola), como já havia acontecido com "Necronauta".

Desde então, lançou "Necronauta - O Almanaque dos Mortos", só com histórias inéditas, pela Zarabatana. Em seguida, foi convidado para criar o álbum de estreia do selo Graphic MSP: "Astronauta - Magnetar", que ganhou vários prêmios, como seu terceiro troféu HQ Mix, como melhor desenhista nacional, em 2013, e foi publicado na Itália, Espanha, França e Alemanha. Com o personagem, pelo mesmo selo, assinou "Singularidade" (2014), "Assimetria" (2016), "Entropia" (2018) e "Parallax" (2020). Sua versão do herói espacial de Maurício de Sousa ganhará uma série animação , pela HBO.

Em 2014, lançou "São Jorge", pela Panini, em dois volumes. Desde 2015, trabalha para a Marvel Comics e, até o momento, desenhou os personagens Gwenpool, Deadpool, Gambit, Irmãos Vodu, Howard, o Pato, Motoqueiro Fantasma (Robbie Reyes), Guardiões da Galáxia e Carnificina.

Seus trabalhos mais recentes foram "Samurai - Shirô" (2018), que foi adaptado para o cinema e aguarda lançamento, e "Love Kills" (2019), ambos lançados pela DarkSide.

Fonte: HQ Graphic MSP "Astronauta - Parallax" (Panini/2020)





Relate algum problema encontrado nesse artista