Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(11)
A
(1157)
B
(1694)
C
(1748)
D
(1132)
E
(369)
F
(1003)
G
(1152)
H
(806)
I
(190)
J
(408)
K
(709)
L
(1122)
M
(2154)
N
(488)
O
(399)
P
(1174)
Q
(75)
R
(1146)
S
(2059)
T
(774)
U
(71)
V
(503)
W
(582)
X
(17)
Y
(176)
Z
(176)
Daniel Hdr
País de nascimento:
Brasil
★
3 de julho de 1974
Lista de revistas com trabalhos de Daniel Hdr
Veja lista detalhada dos trabalhos
Trabalhos
Total
Arte
35
Arte-Final
4
Desenho
23
História
2
Roteiro
8
Editor
2
Capa: Arte
22
Capa: Arte-Final
1
Capa: Cores
1
Capa: Desenho
4
Iniciou sua carreira aos 14 anos, ilustrando histórias em quadrinhos eróticas e de terror. No mercado americano de HQs estreou em 1995 na editora Image, com personagens como “Glory” e a super-equipe “The Alies”. Depois, colaborou com as editoras Marvel (em especiais dos “Vingadores”, “Homem de Ferro”, “Sonja” e “card games” da série “OverPower”) e Dark Horse Comics (nesta desenvolvendo a adaptação oficial para mangá da série “Digimon”).
Em 1996 ilustrou algumas histórias da revista baseada nos video games “Megaman” da editora Magnum. Além de outros trabalhos profissionais, colaborou em vários fanzines e publicações independentes.
Publicitário, prestou serviços como ilustrador para campanhas, além de storyboards para cinema e tv, também coordenando o Dinamo Studio, criado pelo artista em 1997. Além de material ligado a propaganda, trabalhos para as empresas Editora JBC, Panini Comics, HQM Editora, Via Lettera (na compilação Mangá Tropical, com a história A Paz Pede Passagem, feita em conjunto com o escritor Fábio Yabu), Escala (artigos sobre técnicas de ilustração para publicações sobre o assunto), Kanetsu Press (nas edições especiais da série Ethora) e Mythos Editora (como a mini-série Dungeon Crawlers, escrita por Marcelo Cassaro, desenhada por HDR, e com cores de Ricardio Riamonde), Panini Comics (capas para Zorro: Fugitivos) também contaram com o trabalho do artista.
No meio acadêmico junto ao ensino da arte sequencial, HDR é coordenador da Formação de Arte Visual Digital da UNISINOS, além de ter sido professor nas nas Universidades Feevale (Arte Seqüencial e Ilustração Publicitária) e PUC-RS (no Instituto de Cultura Japonesa).
Sua atividade com histórias em quadrinhos para o exterior continua recentemente com sua atividade como artista contratado da editora norte-americana Avatar Press. Nesta, produziu as artes das séries Medieval Lady Death & Belladonna, Texas Chainsaw Massacre - The Grind (Indicada no Scream Movie Awards 2006 como Melhor adaptação de cinema para quadrinhos) e como artista das Classic Lady Death.
Em 2008 fez a capa da terceira edição da antologia de ficção científica Ficção de Polpa (uma alusão as revistas pulp) da Não Editora.
Em Abril de 2010, Daniel se tornou desenhista oficial da revista X-Men Forever, escrita por Chris Claremont.
Em Dezembro de 2010, passou a desenhar para a DC Comics os títulos Legion of Super-Heroes, wonder Woman, DC Universe Online, R.E.B.E.L.S., e Green Lantern Corps.
Em 2017, passa a trabalhar como contratado de artista exclusivo na editora Dynamite Entertainment, contrato este que durou 3 anos. No mesmo ano, além de ilustrar duas graphic novels com a banda KISS ("Kiss Forever" e "Kiss: The Elders" - com roteiros de Erik Burnham) , HDR ilustrou uma miniserie de 6 partes do personagem SOMBRA (The Shadow). A minisérie "The Shadow: Leviathan" (escrita por Simon Spurrier e Dan Watters) foi uma das finalistas do Eisner daquele ano. Em 2018, o artista ilustra edicões especiais de Vampirela ("Vampirela's Strange Tales"), Barbarella, Red Sonia e Sheena: Queen Of Jungle. Em 2019, o escritor John Jackson Miller une-se à Daniel HDR no projeto "Battlestar Galactica: Counterstrike", miniserie de 6 partes, lançada pela Dynamite Ent., em comemoração aos 40 anos da série de tevê clássica. No ano seguinte (2020) a minisérie é compilada em um volume único, e recebe o prêmio DRAGON AWARDS de "Melhor Graphic Novel".
Também em 2020, durante a pandemia, HDR retoma as atividades de seu canal do YouTube, passando a fazer os episódios de seu podcast (ArgCast) ao vivo, além de desenhar seus projetos e ilustrações aos fãs, mostrando seu processo criativo ao vivo e em vídeos editados. Neste mesmo período, faz os desenhos de produção e storyboards para o filme "Black Adam", da DC/Warner.
Em 2021, HDR volta a ilustrar projetos na DC Comics, como Titans: United, Task Force Z, Injustice 2 e Nighgtwing (projeto este que estende suas participações até 2023. Também neste ano, ilustra 12 capas do projeto "Almanaque Guará", publicadas pela Guará Editora.
Em 2024, Daniel retorna à Dark Horse Comics, em mini-série de 4 capitulos, mostrando o prelúdio da série animada da Netflix "MAsters Of The Universe: Revolution". A minisérie escrita pelo trio Tim Sheridan, Rob David e Teddy Biaselli e ilustrada pelo artista também apresentou duas novas personagens dentro do universo de He-Man/She-Ra e os Mestres do Universo: Succubug e Tarangela, ambas criações de HDR com o escritor Tim Sheridan. Em 2025, o projeto em sua compilação encadernada recebeu diversas indicações ao Ringo Awards 2025, dentre elas a de melhor artista/time artistico, no qual, Daniel HDR está incluso.
Relate algum problema encontrado nesse artista
Adicionado por
Antonio Pontes Junior
em 23/04/2007 17:03:00
Editado por
GuilliardBH
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
pricardoam
,
Jerônimo Souza
,
Antonio Pontes Junior
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*