Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Dan Didio



País de nascimento: Estados Unidos da América
13 de outubro de 1959

Lista de revistas com trabalhos de Dan Didio
Veja lista detalhada dos trabalhos


DiDio ingressou na DC Comics em janeiro de 2002, como roteirista de Superboy e vice-presidente editorial. Ele foi promovido a vice-presidente-editor executivo em 2004 e, em 2006, supervisionou a maxi-série semanal 52. Depois de ser contratado como co-editor, DiDio supervisionou a reinicialização massiva que foi o New 52 em 2011.
DiDio tinha estilo de microgerenciamento, que frequentemente entrava em conflito com os criadores que contratava. Seu mandato como co-editor e editor-chefe muitas vezes viu criadores deixando a DC, como o escritor de Flash de longa data Mark Waid e o escritor de Batman de longa data Greg Rucka, devido ao seu microgerenciamento. E enquanto a reinicialização do New 52 teve um bom sucesso imediatamente, mais tarde caiu nas vendas. Ao longo dos dez anos de sua gestão, DiDio e Harras tentariam "consertar" o que havia de errado com a DC, alcançar algum sucesso momentâneo e, em seguida, fazer com que tudo voltasse a ser como era.
Seu sucesso, como a saga do Lanterna Verde de Geoff Johns ou Batman (Grant Morrison), foram frequentemente ofuscados por seu fracasso e seus carrapatos individuais, como o ódio de DiDio por Wally West e Dick Grayson. De fato, DiDio era odiado por tantas pessoas que havia um boato persistente de que ele estava sempre à beira de ser demitido.

E então 2020 chegou e não era mais um boato. Em 21 de fevereiro de 2020, foi anunciado que Dan DiDio não seria mais o co-editor da DC Comics, com alguns dizendo que ele saiu, enquanto outros disseram que ele havia sido demitido.



Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 19/03/2007 19:02:00
    Editado por Crane