Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(10)
A
(1137)
B
(1667)
C
(1722)
D
(1103)
E
(362)
F
(990)
G
(1131)
H
(796)
I
(187)
J
(406)
K
(699)
L
(1101)
M
(2104)
N
(481)
O
(398)
P
(1157)
Q
(75)
R
(1117)
S
(2039)
T
(756)
U
(68)
V
(496)
W
(571)
X
(16)
Y
(172)
Z
(173)
Cláudio de Oliveira
País de nascimento:
Brasil
Lista de revistas com trabalhos de Cláudio de Oliveira
Veja lista detalhada dos trabalhos
Trabalhos
Total
Arte
2
Desenho
2
Texto
1
Capa: Desenho
3
Talento precoce, o chargista Cláudio de Oliveira foi descoberto em 1977 pelo grande Henfil, e convidado a trabalhar no Pasquim com apenas 14 anos. Mas começa profissionalmente ainda mais cedo, contribuindo para a Tribuna do Norte, da cidade de Natal, com 13 anos de idade.
Ingressa na Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 1982, onde se forma em Jornalismo. Em 1989, consegue uma bolsa para estudar no ateliê de designer gráfico da Escola Superior de Artes Industriais de Praga (atual República Tcheca).
Retornando ao Brasil em 1992, começa a trabalhar com suas charges para o grupo Folha de São Paulo, onde permanece até hoje.
É autor de O que vier eu traço, Pittadas de Maluf, Lula Ano Um, Pizzaria Brasil e coautor de Já Era Collor.
Erico Molero.
Fontes:
http://www.boitempo.com
NAGADO, Alexandre. "Entrevista: Cláudio de Oliveira". In http://www.bigorna.net.
Foto retirada de:
http://www.bigorna.net.
Relate algum problema encontrado nesse artista
Adicionado por
Erico Molero
em 28/01/2011 01:42:00
Editado por
Antonio Pontes Junior
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
Erico Molero
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*