Ofertas na Amazon!


Carol Pimentel



País de nascimento: Brasil
18 de setembro de 1979

Lista de revistas com trabalhos de Carol Pimentel
Veja lista detalhada dos trabalhos


Carol é uma nerd paulistana formada em Física pela Universidade de São Paulo, porque sempre quis saber como o mundo funcionava. Tem Mestrado em Tradução de Quadrinhos também pela USP, e ex-Editora-Chefe da Marvel pela Mythos/Panini.

Desde 2014 trabalha como tradutora da Marvel Comics e da DC. Gravou alguns curtas para a Warner Channel Brasil explicando conceitos de física sobre alguns super-heróis como Superman, Canário Negro, Flash e outros. Ex-Diretora da Escola Municipal de Astrofísica de São Paulo e professora convidada nos programas Sala de Professor e Acervo na TV Escola - MEC.

Em 2015 largou tudo para ser a primeira mulher Editora-Chefe de super-heróis na Panini/Marvel Comics. Em 2017 roteirizou o romance gráfico "P.O.V. - Point Of View", ilustrado por Germana Vieira, com o qual ganhou o HQMIX 2018 como Roteirista Revelação e, em 2018, publicou o livro "Tradução de Histórias em Quadrinhos - Teoria e Prática", com o qual ganhou o HQMIX 2019 como Melhor Livro Teórico.

Carol é metade fundadora do Studio Patinhas onde é Editora-chefe ao lado do designer e letrista Guilherme Baldin, onde oferecem serviços de letras, tradução e edição para clientes como Devir, Panini, Eaglemoss e outros desde 2019.

Foi co-autora da obra "Mulheres & Quadrinhos" (2019), organizou a HQ “Emília 100” (2020) e ajudou a roteirizar "Lia Harumi - Sem Limites!" (2021), todos pela Skript.

Fonte: HQ "Lia Harumi - Sem Limites!" (Skript/2021) e site Catarse/2020 "projeto Lia Harumi - Sem Limites!"

Instagram: @carolpimentel42
Site: studiopatinhas.com.br


Carol Pimentel


Relate algum problema encontrado nesse artista