Festival Guia dos Quadrinhos 2018


Carlos Enrique Vogt - ‘Silvester’



País de nascimento: Argentina
12 de janeiro de 1933

Lista de revistas com trabalhos de Carlos Enrique Vogt - ‘Silvester’
Veja lista detalhada dos trabalhos


Autodidata, foi influenciado principalmente por Roy Crane (Buz Sawyer), Bob Schoenke (Laredo, ranger do Texas), John Cullen Murphy (Big Ben Bolt) e Leslie Turner (Capitão César).

Começou com desenhos animados, para propaganda na TV. Pouco tempo depois começou a trabalhar com quadrinhos para as revistas Poncho Negro, La Revista del Superhombre e Pancho y Hazañas. Em 1954 desenhou Doc Carson e criou o personagem Terco Thomas, boxeador e escreveu o roteiro de El Apache (com desenhos de Aníbal Rodríguez Uzal). É nessa época que utiliza o peseudônimo «Silvester».

Depois trabalhou na editorial Abril para as revistas Misterix e Rayo Rojo com o roteirista Alberto Ongaro. Em 1959 começou na editorial Frontera, onde desenhou Cachas de Oro e Lucky Yank. Mais aidante fez os desenhos de Killroy. Depois criou, junto com Robin Wood, séries como Mi novia y yo, publicada pela primera vez em 1968 na revista Intervalo, Cuentos de Almejas, Mojado e Pepe Sánchez, publicado pela primera vez na revista El Tony, em 1975, e o humorístico “Lorenzo de Arabia”.


Carlos Enrique Vogt - ‘Silvester’

Personagens criados por Carlos Enrique Vogt - ‘Silvester’ (1)


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 25/03/2013 17:30:00
    Editado por Antônio Luiz Ribeiro