Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Bruno Enna



País de nascimento: Itália
1969

Lista de revistas com trabalhos de Bruno Enna
Veja lista detalhada dos trabalhos


Bruno Enna (Sassari, 1969) é um roteirista italiano, conhecido principalmente por seu trabalho para a Walt Disney Italy.

Em 1998, juntamente com outros autores, ele inventa o personagem Donald Menino e nos anos seguintes se junta a vários outros personagens que vão povoar a infância de Donald . Em 2002 ganhou o prêmio Topolone d'oro de melhor roteiro e em 2004 o prêmio Fumo di China de melhor roteirista de humor.
Em 2012 iniciou uma colaboração com o desenhista Fabio Celoni, que resultou numa trilogia de paródias de terror com o lançamento dos contos "Drácula de Bram Topker (2012)","O estranho caso do Doutor Ratkyll e Mister Hyde (2014)", "Duckenstein de Mary Shelduck (2016)".

Enna também colabora com outras editoras além da Walt Disney Itália. Em primeiro lugar, com a Sergio Bonelli Editore, onde faz parte da equipe de Dylan Dog desde 2004 . Em maio de 2012, novamente para Bonelli, ele criou o novo personagem Saguaro, para o qual foi produzida uma série de quadrinhos inédita, que ainda está sendo publicada.
Enna também escreve os roteiros da série de animação Winx Club produzida pela produtora romana Rainbow . Além disso, desde 2010 colabora com a editora francesa Soleil .

É Irmão de Stefano Enna.


https://disney-comics.fandom.com/it/wiki/Bruno_Enna


Bruno Enna

Personagens criados por Bruno Enna (3)


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Jorge A
  • Adicionado por
    Jorge A
    em 19/09/2012 04:54:00
    Editado por RDelfin