Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Becky Cloonan



País de nascimento: Itália
23 de junho de 1980

Lista de revistas com trabalhos de Becky Cloonan
Veja lista detalhada dos trabalhos


Cloonan nasceu em Pisa, Itália, mas vive nos Estados Unidos há muito tempo. Criava mini-comics e fazia parte do coletivo "Meathaus" antes de colaborar com Brian Wood, no "Channel Zero: Jennie One", em 2003. Desde então, seu perfil (e carga) tem aumentado constantemente, seu trabalho mais conhecido até hoje tem sido a série Demo (2004), de doze edições, também com Wood. Nomeado pela Wizard como "Indie of the Year". A série também foi indicada para dois prêmios Eisner, em 2005, para “Best Limited Serie” e “Best Single Issue” (para # 7, "One Shot, Don't Miss").

A primeira Graphic Novel solo dela, East Coast Rising Volume 1, foi lançado pela Tokyopop em 2006. Com essa série ela recebeu sua terceira indicação ao Esiner Award, em 2007, desta vez para "Best New Serie". Em 2008 ganhou o Eisner Award como melhor antologia juntamente com os brasileiros Gabriel Bá, Fabio Moon, e Rafael Grampá, e o grego Vasilis Lolos, a históra se chama “5”, uma Comic independente feita por todos e vendida de mão em mão na Comic-Con de 2007.

Ela também colaborou com o escritor Steven T. Seagle na série da Vertigo Comics "American Virgin", que foi cancelado com a edição 23. Após ganhar o Eisner com aquele big grupo, novamente se juntaram para criarem a mini-série "Pixu - A Marca do Mal", apenas Grampá não participou, pois o mesmo estava trabalhando em sua própria Graphic novel. Pixu foi lançado em 2009 pela Dark Horse, e no Brasil pela Devir. Cloonan está atualmente terminando o East Coast Rising Volume 2, e trabalha novamente com Brian Wood, em 6 de novas edições de “DEMO’ para ser publicada pela Vertigo. Ela também criou obras de arte para a banda Leftover Crack e CunninLynguists grupo de hip-hop.



Relate algum problema encontrado nesse artista