Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Anne Rice



País de nascimento: Estados Unidos da América
4 de outubro de 1941
11 de dezembro de 2021

Lista de revistas com trabalhos de Anne Rice
Veja lista detalhada dos trabalhos


Anne Rice é uma escritora norte-americana, autora de séries de terror e fantasia. Uma das autoras mais célebres e lidas da América, Anne Rice é conhecida por tecer os mundos visíveis e sobrenaturais junto a histórias épicas que entretêm e desafiam os leitores.

Formou-se em "Escrita Criativa" pela Universidade de São Francisco. Logo em seu primeiro livro, estreou um grande best seller, "Entrevista com o Vampiro" (1976), que deu origem a uma série de romances sobre vampiros, intituladas “As Crônicas Vampíricas”.

O livro foi para as telas dos cinemas em 1994, sendo que Anne escreveu o roteiro e acompanhou de perto a produção. Na época do lançamento do filme foi amplamente divulgado.

Já no segundo filme, “A Rainha dos Condenados” (2002), Anne não teve qualquer participação em nenhuma etapa de sua produção, o que pode explicar a pouca repercussão que o filme obteve e as extremas "licenças poéticas" que os produtores tomaram, descaracterizando pontos importantes da saga dos vampiros.

Em 2005, Rice anunciou que, após o falecimento de seu marido, Stan Rice, deixaria de escrever obras sobre vampiros, bruxas e outros seres fantásticos, e se dedicaria a outros gêneros literários, o que acabou por retomar alguns anos depois.

Fonte:
https://loveforblood.wordpress.com/2010/07/19/secao-biografia-anne-rice/


Anne Rice


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 04/03/2021 18:00:00