Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(10)
A
(1143)
B
(1672)
C
(1729)
D
(1110)
E
(362)
F
(993)
G
(1137)
H
(797)
I
(187)
J
(406)
K
(701)
L
(1103)
M
(2115)
N
(481)
O
(398)
P
(1160)
Q
(75)
R
(1121)
S
(2043)
T
(761)
U
(69)
V
(499)
W
(572)
X
(16)
Y
(172)
Z
(174)
Anísio Serrazul
★
24 de junho de 1967
Lista de revistas com trabalhos de Anísio Serrazul
Veja lista detalhada dos trabalhos
Trabalhos
Total
Argumento
9
Arte
7
Arte-Final
1
Cores
4
Desenho
1
Editor
1
Conheça um pouco sobre Anísio Serrazul.
Anísio Serrazul nasceu em Goiânia, no Estado de Goiás, pertinho da capital federal, seus pais, senhor Anísio e dona Rita, sempre o incentivaram a desenhar. O talento era notório desde muito cedo, com apenas doze anos de idade fez um teste de aptidão para a Faculdade de Artes da Universidade Federal de Goiás (UFG), concorrendo com centenas de candidatos, todos praticamente acima dos dezoito anos de idade. O talento falou mais alto e Anísio conquistou o primeiro lugar, mesmo sem idade para cursar oficialmente a faculdade foi convidado como aluno ouvinte, por quase quatro anos. O evento incomum motivou convites de jornais, revistas e até programas de TV, a exemplo do saudoso O mundo é das crianças exibido pela TV Tupi de Goiânia.
O incentivo dos amigos e da família, somado ao sonho pessoal de ser reconhecido como artista nacionalmente, fez com que ele jamais desistisse, por isso começou a trabalhar ainda muito jovem, passando por todos os jornais de Goiânia, ilustrando revistas, cartilhas, campanhas para os governos municipal e estadual.
Anísio se tornou chargista, iniciando sua carreira aos 16 anos de idade no Jornal Diário da Manhã conhecido na época como Folha de Goiás, tendo hoje um acervo com mais de sete mil charges.
Ao completar dezoito anos, o serviço militar não o impediu de continuar expressando seu talento. Anísio serviu no tradicional regimento de cavalaria de guarda dos Dragões da Independência e lá conquistou uma verdadeira legião de fãs com o Super Dragão, personagem criado por ele e que se transformou em uma revista em quadrinhos, distribuída para todos os colegas do Exército e que entrou para a história do regimento.
O hábito de ter vários empregos ao mesmo tempo não foi empecilho para o desenhista alimentar projetos pessoais grandiosos, como o sonho de ser autor de uma revista de super-heróis genuinamente nacional. Trabalhando, pesquisando e arquivando material, Anísio construiu um verdadeiro universo de super-heróis brasileiros, que vem sendo moldado ao longo de quase nove anos e batizado de Guerreiros da Tempestade. O sonho foi moldado e lapidado página a página, dia após dia, conta Anísio, que procurou pensar nos mínimos detalhes, desde o uso de nomes brasileiros para os personagens até a ambientação das aventuras, já que sempre fez questão de que tudo acontecesse em terras brasileiras. Essa decisão do autor fez com que a revista Guerreiros da Tempestade se transformasse em uma obra única, valorizando cenários e situações cotidianas, mas sem deixar de colocar aventura, ficção e muitos heróis e supervilões voando pelos céus do País, bem ao estilo dos tradicionais comics, tudo o que os fãs de quadrinhos esperavam, um produto nacional, desenhado e criado por um brasileiro e com qualidade idêntica à das revistas estrangeiras.
Anísio ressalta que o mais importante de tudo isso é a realização do sonho de poder ajudar a construir um mercado aberto aos quadrinhos nacionais, valorizando talentos brasileiros, que não precisarão mais buscar outros países para trabalhar com o que gostam, “Nosso mercado é imenso” diz Anísio, afirmando que no Brasil é possível viver da arte do desenho em quadrinhos.
Para o autor, o mais importante é que além da revista em quadrinhos ser literatura, normalmente é o primeiro contato da criança com as letras, sendo de suma importância para o processo de alfabetização e um incentivo à leitura.
Os quase nove anos de estudo para desenvolver os personagens rendeu, há pouco mais de um ano, a revista em quadrinhos Guerreiros da Tempestade, vendida mensalmente nas bancas e lojas especializadas de todo o País, e que já começa a gerar outros frutos. Anísio Serrazul acaba de fincar fundações no mercado de licenciamento nacional, tendo seus personagens reconhecidos pela ABRAL, como a primeira licença de super-heróis do país, além de fechar a produção do primeiro longa metragem animado.
Instagram : @estudioserrazul
E-mail: serrazul.jr92@gmail.com
WhatsApp : (62) 98610-5303
Personagens criados por Anísio Serrazul (1)
Guerreiros da Tempestade
Relate algum problema encontrado nesse artista
Adicionado por
Fábio Azevedo
em 15/03/2007 11:04:00
Editado por
Hyju
,
Antonio Pontes Junior
,
Fábio Azevedo
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*