Comic Boom!


Andrea Cagol



País de nascimento: Itália
1966

Lista de revistas com trabalhos de Andrea Cagol
Veja lista detalhada dos trabalhos


Andrea Cagol nasceu em Bolzano em 1966.

Graduado em design gráfico em Verona, em 1987, começou a trabalhar como designer gráfico em uma agência de publicidade em sua cidade natal. Seu desejo de fazer carreira, no entanto, o leva a subir em direção aos seus sonhos.

De fato, seu coração se alegra apenas quando entra em contato com esse mundo paralelo de fantasia, encerrado em histórias em quadrinhos e contos de fadas.

Em 1996, participou do curso de ilustração organizado pela Disney Academy, em Milão.

No mesmo ano, a colaboração com os vários departamentos da Disney Italia começa. Inicialmente como desenhista, posteriormente se especializou em pintura digital e colaborou com a redação das publicações Disney cuidando da coloração das capas das revistas “Mickey Mouse Mystery Magazine”, “X-Mickey”, “PK — Pikappa”, “Kylion”, “Fairies” e “W.I.T.C.H.”.

Cagol participa como colorista em várias “graphic novels” e como designer projeta embalagens e produtos para o setor de licenciamento.

Foi premiado com o prêmio Topolino d’Oro na Convention degli Artisti Disney pelo melhor projeto de livro em 2003, por “Un Mondo di Amicizia”.

No momento, além de viajar por Patópolis, dedica-se a vários projetos como livros dedicados aos personagens de filmes clássicos — sem esquecer de subir o mais rápido possível nos picos dos seus amados dolomitas, de onde pode desfrutar de uma bela paisagem, comparável à das fantásticas histórias Disney!

FONTE

— Topolino.it: www.topolino.it/archivi/cagol-andrea/


Andrea Cagol


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 07/10/2007 05:31:00
    Editado por Ramiro Vieira