Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Amanda Barros



País de nascimento: Brasil

Lista de revistas com trabalhos de Amanda Barros
Veja lista detalhada dos trabalhos


Amanda Barros é formada em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e mestranda do Programa de Pós-graduação em Artes da UFPA, onde realiza sua pesquisa sobre arte/educação, currículo e a formação universitária. Atua como professora de Artes, no município de Ananindeua/PA, e também atua na área de quadrinhos e ilustração.

Autora da adaptação literária para quadrinhos dedicada à escritora paraense Lindanor Celina, "Menina que vem de Itaiara", participou de uma oficina de HQ que resultou seu primeiro personagem, o urubu "Caroço", que futuramente teve uma história lançada no primeiro volume da HQ "Açai Pesado".

Participou também do desenvolvimento de uma história pessoal para a HQ "Meu Círio", que foi lançado pelo PPGArtes da UFPA, com apoio do VI Prêmio Proex de Arte e Cultura. É membro fundadora da Oddverso Comics, coletivo de produção de quadrinhos paraense; do Coletivo Açai Pesado; do Coletivo de Mulheres Artistas Paraenses/MAR e, recentemente, ingressou no Núcleo de Quadrinhistas Negros de Belém do Pará.

Fonte: "Mulheres & Quadrinhos" (Skript/2019)

Instagram: @oddversocomis





Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Marcos Nash
  • Adicionado por
    Marcos Nash
    em 18/02/2018 18:59:00
    Editado por Erwin