Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Allen Al Milgrom



País de nascimento: Estados Unidos da América
6 de março de 1950

Lista de revistas com trabalhos de Allen "Al" Milgrom
Veja lista detalhada dos trabalhos


Nascido em Detroit, Michigan, Allen “Al” Milgrom é desenhista, arte-finalista, escritor e editor de quadrinhos, principalmente para a Marvel Comics.

Mas Milgrom começou trabalhando não para a Marvel, mas como assistente de Murphy Anderson. Ele contribuiu com “Os muitos fantasmas do Doutor Graves”, da editora Charlon, mo começo dos anos 70, e também em “Star Reach” e títulos da editora Warren.

Durante seu período inicial na Marvel, Al Milgrom estava fazendo fazendo festa com Steve Englehart, Frank Brunner, Alan Weiss e Jim Starlin. Juntos, eles tomavam LSD e vagavam a altas horas pela Manhattan da época de “Desejo de matar”, buscando inspiração para as psicodelias de “Dr. Estanho”, “Capitão Marvel” e “Defensores”. Milgrom foi editor da revista “Marvel Fanfare” por 10 anos. Também trabalhou como desenhista, arte-finalista e escritor em “Homem-Aranha”, “X Factor” e, durante quatro anos, “Vingadores da Costa Oeste”.

Milgrom saiu temporariamente da Marvel em 2000, despedido após xingar o editor-chefe Bob Harras em frase escondida num gibi da editora.



Relate algum problema encontrado nesse artista