Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Alice Grosseman Mattosinho - ‘Alice Monstrinho’



País de nascimento: Brasil
19 de junho de 1990

Lista de revistas com trabalhos de Alice Grosseman Mattosinho - ‘Alice Monstrinho’
Veja lista detalhada dos trabalhos


Alice é uma artista que adora monstros. Em tudo o que faz, busca adicionar um toque de estranheza, extraordinário, animalesco e selvagem. De Cthulhu a Chewbacca, de lobisomens a dragões, de aliens a zumbis, Alice buca deixar sua marca monstruosa nesse mundo.

Formada em Design de Jogos e Entretenimento Digital e mestranda em Ciências da linguagem com dissertação sobre graphic novels de terror, atuou como concept artist na desenvolvedora de jogos FONTEC e, como freelancer, atendeu clientes como Jovem Nerd, Megajogos, Essentia Pharma, The Last of Us Inside, entre outros.
Participou de cursos com artistas nacionais e internacionais, foi uma das quatro pessoas escolhidas para ser tutorada pelo estúdio Imaginism no Canadá, onde estudou com o vencedor do Emmy Bobby Chiu (Disney, DreamWorks, Warner Bros). Realizou o curso de criação de personagens por dois meses na Silver Drawing Academy, em Los Angeles, tutorada por Stephen Silver (Nickelodeon, Sony, Disney).
É professora de arte conceitual e fundamentos de jogos no curso de programação de games no SENAI e lecionou palestras e workshops em cinco estados brasileiros.

Alice é autora do artbook Radioactive!, criadora, artista e roteirista da história em quadrinhos de ação e terror Bad Omen (já em seu terceiro volume), ilustrou o quadrinho A Testemunha, Teatro do Pavor e Mulheres e quadrinhos pela editora Skript e Super contos da ilha pela editora Divina.






Relate algum problema encontrado nesse artista

  • raphaelfcn
  • Adicionado por
    raphaelfcn
    em 12/12/2017 23:48:00