Vertigo: Além do Limiar


Alexey Dodsworth



País de nascimento: Brasil
8 de novembro de 1971

Lista de revistas com trabalhos de Alexey Dodsworth
Veja lista detalhada dos trabalhos


Alexey Dodsworth é o nome artístico de Alexey Dodsworth Magnavita de Carvalho. Natural de Salvador, na Bahia, Alexey é escritor e roteirista de quadrinhos com foco em fantasia, ficção científica e terror. Ganhou duas vezes o Prêmio Argos de Literatura Fantástica na categoria “melhor romance” por conta de seus livros "Dezoito de Escorpião" (2014) e "O Esplendor" (2016), ambos publicados pela editora Draco. Em 2022, ganhou o Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica na categoria "quadrinhos fantásticos" por conta de "SAROS 136", quadrinho financiado pela Secretaria da Cultura do Estado de SP. A mesma obra foi finalista do Prêmio LeBlanc e do Troféu HQMix. Em 2022, também foi um dos indicados pelo HQMix na categoria "roteirista novo talento".

Em 2016, foi selecionado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC) para a publicação do livro "Extemporâneo", que faz parte da Coleção Infinitos Mundos da editora Presságio. Seus roteiros de quadrinhos integram coletâneas da Editora Draco que foram finalistas do Prêmio HQMix em 2018 ("YHVH", arte de LuCas Chewie, em "Demônios de Goetia em Quadrinhos") e em 2019 ("Murder", arte de Flávio Maravilha, em "Delirium Tremens de Edgar Allan Poe"). É também um dos autores da coletânea "Sangue no Olho", publicada em 2019 pela editora Draco ("Deus é Grande", arte de Sandro Zambi). Em 2019, teve seu roteiro de HQ A "Máscara da Morte Branca" - uma releitura da lenda de assombração que envolve a judia Branca Dias em Pernambuco - desenhado por Isaque Sagara e publicado pela editora Draco. Em 2020, "A Máscara" ganhou menção honrosa do Prêmio ABERST.

Doutor em filosofia em regime de duplo título pelas Universidades de Veneza e de São Paulo, Alexey Dodsworth atualmente é radicado em São Paulo, onde ministra cursos em escolas particulares, tais quais Palas Athena e Roteiraria.


Alexey Dodsworth


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Marcos Nash
  • Adicionado por
    Marcos Nash
    em 24/03/2020 02:54:00
    Editado por BioHacker00