Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Alexandre Nagado



País de nascimento: Brasil
8 de março de 1971

Lista de revistas com trabalhos de Alexandre Nagado
Veja lista detalhada dos trabalhos


Em 1986, começou a estudar desenho e quadrinhos com o professor Ismael dos Santos, do estúdio-escola Núcleo de Arte, com o qual colabora até hoje. Em 1988, aos 17 anos, começou a publicar profissionalmente, desenhando cartuns para jornais de empresas. Tem produzido ilustrações para agências e estúdios, desenhos para comunicação empresarial, story-boards, temas infantis e outros. Desde 1989, realiza também o trabalho de caricaturista ao vivo em feiras, eventos, festas e convenções.

Em 1990, começou a trabalhar com roteiros para quadrinhos, tendo estreado com Flashman, para a Editora Abril, escrevendo também Maskman e Changeman. Para a EBAL, assinou Sharivan, Machine Man e Goggle V. Em 1993, iniciou o trabalho em Street Fighter II, revista que roteirizou em 15 edições.

Criou os personagens Blue Fighter (Ed. Escala e Trama), Dani (Ed. Escala e Via Lettera) e Amigos da Água (institucional para o DAEE - Depto. de Águas e Energia Elétrica). Em 2003, foi o organizador e um dos autores do álbum Mangá Tropical (Ed. Via Lettera). Na área de quadrinhos didáticos e institucionais, assinou trabalhos sob encomenda para a Votorantim, Dersa, Pão de Açúcar, Bosch, ABB, Santander Banespa, EAN Brasil e diversas outras empresas e entidades que utilizaram o potencial comunicativo dos quadrinhos.

Desde 1992, atua também como redator, tendo escrito para diversas revistas (Herói, Henshin) e sites (Omelete, Bigorna, Nippo-Jovem, Nihonsite).

Parte de seu material de pesquisa sobre mangá, desenhos e seriados japoneses foi compilado no livro Almanaque da Cultura Pop Japonesa (Ed. Via Lettera), lançado em 2007.

Site Oficial:
http://nagado.blogspot.com/



Relate algum problema encontrado nesse artista

  • ga_vergani
  • Adicionado por
    ga_vergani
    em 20/05/2007 07:42:00
    Editado por zurgk