Adrienne Roy



País de nascimento: Estados Unidos da América
28 de junho de 1953
14 de dezembro de 2010

Lista de revistas com trabalhos de Adrienne Roy
Veja lista detalhada dos trabalhos


Adrienne Roy (28 de junho de 1953 - 14 de dezembro de 2010) era uma colorista de quadrinhos que trabalhou principalmente para a DC Comics. Ela foi em grande parte responsável pela coloração da linha Batman - (Batman e Detective Comics) ao longo dos anos 1980 e início dos anos 1990.

Roy frequentou a escola de arte em Wayne, Nova Jersey, onde estudou técnicas de pintura. Seu primeiro contato com quadrinhos foi colecionando a Tumba do Drácula, da Marvel Comics, "The Sub-Mariner" e Conan, o Bárbaro. O primeiro trabalho de Roy como colorista quadrinhos foi ajudando seu marido Anthony Tollin, que trabava para a DC Comics no momento. Mas foi o colorista de longa data Jack Adler, que lhe daria o primeiro emprego na DC: a capa da DC Especial # 8 (com o Batman, Deadman e Sargento Rock Team-up.). Adler e Sol Harrison (que também era um colorista) foram considerados por Roy como seus mentores e ambos a treinaram na coloração durante os primeiros anos na DC.

Roy também foi responsável pela coloração de muitos outros títulos durante esse período de tempo: Os Novos Titãs, Warlord, contos estranhos de guerra e Madame Xanadu. No entanto, ela é predominantemente conhecida por seu trabalho sobre no Batman: Batman, Detective Comics, Batman: Shadow of the Bat, Batman: Gotham Knights, e Robin.

Quando as colorização digital chegou aos quadrinhos, as atribuições para coloristas clássicos diminuiu muito. Em 2000 Roy ficou boa parte do tempo sem trabalho, apesar de treinar-se no computador. Roy passou seus últimos dias lutando contra o câncer. Roy finalmente morreu em Austin, Texas, aos 57 anos, em 14 de Dezembro, 2010.


Adrienne Roy


Relate algum problema encontrado nesse artista