Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(21)
A
(820)
B
(108)
C
(312)
D
(178)
E
(153)
F
(124)
G
(117)
H
(78)
I
(104)
J
(29)
K
(13)
L
(89)
M
(160)
N
(112)
O
(672)
P
(202)
Q
(32)
R
(124)
S
(228)
T
(155)
U
(89)
V
(101)
W
(8)
X
(7)
Y
(5)
Z
(24)
Inferno
Lista de revistas com o arco de histórias Inferno
A Saga, publicada em 1988 nos EUA, teve como principal personagem causadora a ruiva Madelyne Pryor, que foi casada com Ciclope (Scott Summers), no período da primeira morte de Jean Grey, tendo com ele o bebê Nathan Chistopher Summers, que viria a se tornar o Cable.
A história é a pedra angular de toda a saga Fênix, desde a aparente morte da Jean Grey até seu retorno à vida, aos X-Men e aos braços de Scott Summers.
Com a volta de Jean e o regresso de Ciclope no mundo aventureiro (como membro do primeiro X-Factor), Madelyne acabe se aliando aos X-Men, que na época se passavam por mortos e operavam através de uma cidade fantasma no deserto australiano, antiga base dos Carniceiros.
Porém, Madelyne (na saga é revelada como um clone idêntico de Jean Grey, criada pelo Senhor Sinistro, para ter um filho com Ciclope e gerar o mutante perfeito) não aceita a rejeição de Scott e se alia a dois demônios, oriundos da dimensão infernal conhecida como Limbo: Nastirth e Sym, se transformando na “Rainha dos Duendes”, e tencionando abrir um portal definitivo entre o Limbo e a Terra, transformando o planeta em um verdadeiro Inferno.
Com o início da fusão (cujo epicentro era o edifício Empire State, em Nova York), as pessoas primeiramente começaram a ter comportamentos agressivos e malévolos, sendo posteriormente transmutacionadas em demônios do Limbo. Até mesmo objetos inanimados, como cadeiras e telefones eram infectados com espíritos demoníacos e assumiam consciência.
A abertura do portal foi potencializada com a tentativa de homicídio de vários bebês (utilizados como vértices de pentagramas nos céus de Nova York) e seria concretizada com o sacrifício de Nathan Christopher Summers pela própria Rainha dos Duendes.
O núcleo principal das histórias se concentram em X-Factor #33-40, X-Terminators #1-4, X-Men #239-243, New Mutants #71-73 e a história backup de X-Factor Annual #4.
Relate algum problema encontrado nesse arco de histórias
Adicionado por
Canyon
em 10/10/2007 08:40:00
Editado por
Josiel Machado Santos
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*