Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


A Saga da Fênix Negra



Lista de revistas com o arco de histórias A Saga da Fênix Negra

Foi em X-Men #101-108, que vimos como a sensível Jean Grey adquire o poder da Força Fênix, se tornando em um ser de pensamento puro, após ter sido exposta a uma tempestade solar.

Neste período, o vilão Mestre Mental está tentando se provar digno de se juntar à sociedade de supervilões Clube do Inferno. Com a ajuda de um objeto criado por Emma Frost, o vilão consegue projetar suas ilusões diretamente na mente de Jean, fazendo com que acredite ser a Rainha Negra do Clube.

Eventualmente, ao aceitar essa sua nova identidade decadente, Jean começa a quebrar as barreiras mentais que a haviam protegido do poder destruidor da Força Fênix. Quando Scott tenta contactar telepaticamente com Jean, o Mestre Mental começa uma batalha psíquica pelo controle de Jean. Essa luta acaba com o vilão eliminando a imagem psíquica de Ciclope dentro da própria ilusão. Isso causou uma erupção de raiva em Jean que a libertou das ilusões em que estava mergulhada.

Em uma tentativa de quebrar seus laços com a entidade inferior de Jean Grey, a Fênix se teleportou até uma galáxia distante e consumiu a energia da estrela D’Bari, causando uma supernova que eliminou a população inteira do planeta que a orbitava.

Agora, a história da Fênix acaba de se tornar intergaláctica, chamando a atenção dos Impérios Shi’ar, Kree e Skrulls. Esses se juntaram para eliminar a ameaça universal que a Fênix Negra apresentava.

De volta a Terra, a Fênix Negra retorna à casa de infância de Jean, sentindo um conflito interior entre os sentimentos da heroína pelos seus entes queridos e os fortes impulsos da Força Fênix.

Finalmente a Fênix está contida, porém Jean não consegue escapar de seus pecados do passado. Os Shi’ar, Kree e Skull voltaram, declarando Jean culpada de genocídio à escala intergaláctica e a sentenciando à morte. Porém, o Professor X consegue persuadir a Majestrix Lilandra a aceitar o Arin’n’Haelar, um duelo de honra Shi’ar que não pode ser recusado, par






Relate algum problema encontrado nesse arco de histórias