Vertigo: Além do Limiar


A Guerra do Alto-Evolucionário



Lista de revistas com o arco de histórias A Guerra do Alto-Evolucionário

Após vagar muito tempo pelo cosmo em sua nave estelar, o Alto-Evolucionário (Herbert Edgar Wyndham) – decide voltar a Terra e levar em frente o seu sonho de levar a humanidade ao próximo patamar de evolução. O problema é que seus métodos de evolução não são muito elogiáveis, conseguindo uma forte resistência dos principais heróis da Terra.

Divididos em Purificadores, Eliminadores e Recolhedores, sua tropa começa a executar diversas ações. Primeiro manda seus purificadores esterelizarem todos os seres humanoides que vivem nos subterrâneos, de Topeiróides, Tiranóides, Homens Lava, para cortar esse ramo da árvore genealógica humana. Mas seus purificadores foram confrontados pelo X-Factor que os impediram. Wyndham também tem um conflito ideológico com Apocalipse, que discordava de seu métodos.

Em seguida, envia seus eliminadores para destruir todas as drogas psicotrópicas e outros poluidores genéticos, porém acaba enfrentando o Justiceiro. Em seguida, alista os Eternos para desvendarem os segredos da configuração genética do Surfista Prateado. Tenta também remover os poderes das mutantes Miragem e Magma. Sua guerra anti-drogas gerou grande violência urbana, envolvendo Speedball.

Sua próxima ação foi restaurar a Terra Selvagem que havia sido destruída por Terminus. Ele construiu um cidadela na Terra Selvagem onde se tornou seu Quartel General e, com uma máquina criada por ele utilizando a energia vital de Garrok. Um de seus funcionários, Bill Foster, o Golias Negro, quando percebeu que o Alto-Evolucionário pretendia criar uma bomba mutagênica para evoluir a humanidade, se rebela e enfrenta o vilão, ajudando a equipe dos Vingadores. No fim, o Alto-Evolucionário foge e destrói sua base na Terra Selvagem.






Relate algum problema encontrado nesse arco de histórias

  • Eduardo Silva
  • Adicionado por
    Eduardo Silva
    em 17/03/2007 14:17:00
    Editado por Josiel Machado Santos