Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Azrael V



Nome original: Azrael V (Faux-Azrael)
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Barry Kitson, Denny O' Neil - ‘Sergius O' Shaugnessy’

Lista de revistas com participação de Azrael V

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Azrael (1995)  n° 1 - DC Comics
  • Brasil
    Batman - Vigilantes de Gotham  n° 0 - Abril
Nome verdadeiro: desconhecido.
Treinado para ser o substituto de Jean-Paul Valley na função de Anjo Vingador da Ordem de São Dumas.

Primeira aparição (nos EUA): Azrael #1 (fevereiro de 1995).
Primeira aparição (no Brasil): Batman: Vigilantes de Gotham # 0 (outubro de 1996).

Depois que Jean-Paul Valley abandonou a Ordem de São Dumas para se juntar a Batman na proteção de Gotham City, a irmã Lilhy realizou um julgamento para um candidato em potencial a ser selecionado para substituir Jean-Paul como o novo Azrael. Este indivíduo sem nome completou as trilhas e matou os outros candidatos, apesar deste Alto Irmão Rollo - o líder da seita suíça da Ordem de São Dumas - hesitar em que este candidato fosse o novo Azrael, já que o título era tradicionalmente transmitido de um única linha de sangue. No entanto, quando Jean-Paul Valley veio à Suíça para descobrir a verdade nas mãos da Ordem, o novo Azrael tentou provar a si mesmo emboscando Jean-Paul e seu parceiro Brian Bryan a caminho da Catedral de Gelo. Depois de pegar os dois desprevenidos, o novo Azrael forçou Jean-Paul a sair de uma saliência gelada e provavelmente para a morte e capturou Brian para ser interrogado.

No entanto, quando ele voltou à Catedral de Gelo para informar a irmã Lilhy de seu triunfo, o Azrael soube que Jean-Paul havia de fato sobrevivido à queda e agora estava sendo tratado como um convidado de honra pelo irmão Rollo e que Jean-Paul havia sido anteriormente perdoado por suas ações traiçoeiras anteriores. Depois de trancar Brian Bryan em uma masmorra dentro da Catedral de Gelo, o Faux-Azrael foi ordenado pelo irmão Rollo a se disfarçar nas vestes de Rollo e esperar dentro da capela por Jean-Paul, que Rollo acreditava que planejava assassiná-lo. Como previsto, Jean-Paul invadiu a capela para encontrar e matar o irmão Rollo apenas para ser atacado pelo Faux-Azrael empunhando uma espada flamejante. Os dois começaram um duelo de espadas dentro da capela até que Jean-Paul conseguiu chutar o desconhecido Azrael e cair em uma ponte de gelo fora da Catedral. Jean-Paul superou o Faux-Azrael cortando a ponte com sua própria espada flamejante, fazendo com que seu atacante presumivelmente caísse para a morte.

A Vingança do Submundo
No entanto, durante o evento A Vingança do Submundo, foi revelado que este Azrael não havia morrido, mas foi salvo por Abra Kadabra, que estava trabalhando em nome de Neron para conceder ao desconhecido Azrael dois desejos em troca de sua alma quando Neron ascender à terra. . O Faux-Azrael estava mais do que disposto a aceitar Abra Kadabra na oferta de Neron e pede que seus dois desejos sejam que ele seja forte o suficiente para sobreviver à queda e derrotar Jean-Paul Valley. Abra Kadabra concede a Azrael seu primeiro desejo, mas apresenta a ele a contra-oferta de ser capaz de matar Batman como uma forma alternativa de provar que é mais forte do que Jean-Paul Valley. O Faux-Azrael aceita esse compromisso e, uma vez que sobrevive à queda da Catedral de Gelo, ele segue para Gotham City, de alguma forma adquirindo o traje de Batman de Jean-Paul de seu tempo como Batman durante "Cavaleiro das Trevas - A Busca". O Faux-Azrael veste a fantasia de Azrael de Jean-Paul Valley e entra no Campeonato Profissional de Karatê de Gotham City, onde agrediu brutalmente os competidores enquanto afirmava ser o Batman para atrair o verdadeiro Batman.

No entanto, em vez de chamar a atenção de Batman, ele é confrontado por Robin, a quem o desconhecido Azrael passa a atacar brutalmente, frustrado por não chamar a atenção de Batman. Mas antes que o Azrael pudesse derrotar Robin, ele foi puxado para fora do ringue do torneio por Batman, que começou a combater o Faux-Azrael no telhado do prédio do torneio. Depois de derrotar o desconhecido Azrael e também salvar sua vida quando ele estava prestes a cair da borda do prédio, o Faux-Azrael se rende voluntariamente a Batman, alegando que estava feliz em perder, provavelmente porque isso significava que ele não teria que sacrificar seu alma para Neron.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Crane
  • Adicionado por
    Crane
    em 20/09/2007 12:44:00