Vertigo: Além do Limiar


Sociedade Gnu



Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Sociedade Gnu

A Sociedade Gnu é uma organização criminosa que sempre consegue causar grandes danos aos Titãs. São criminosos atléticos e inteligentes, que possuem força aumentada e poderes pelo traje de alta tecnologia.

O primeiro encontro dos Titãs com os Gnus, ele já conseguiram acusar Estelar de assassinato. Os astutos vilões simularam uma situação com um robô, e depois que Estelar o atingiu, eles colocaram um corpo morto dentro do traje. Por sorte, Asa Noturna encontrou evidências para limpar o nome de Kory.

Os Gnu se encontrou pela segunda vez com os Titãs quando ele resolveu sequestrar a grávida Irmã Mayhem. A Irmã estava prestes a dar a luz ao filho do Irmão Sangue. O Gnu então libertou Chip, Tridente e o Disruptor da prisão. Assim, todos pensaram que ele queria formar uma nova equipe de vilões. Assim que Mayhem deu a luz, nasceu uma menina, o que significa que a maldição de sangue estava encerrada ali, e caso com o Gnu acabou.

Os Gnus apareceram novamente um tempo depois controlando o Cyborg. Com ajuda da Abelha, os Titãs descobriram que o Gnu tinha ligação com os Laboratórios S.T.A.R., mas logo resolveram o caso.

Pouco tempo depois, os Gnus voltam a ativa com uma terrível sociedade. O plano era muito claro: destruir os Titãs. Para isso, eles foram caçados um a um. Ravena, Mutano, Cyborg, Estelar e Jericó foram os primeiros. Asa Noturna conseguiu escapar e se infiltrou na misteriosa sociedade como um Gnu. Assim, a procura de seus filhos, o Exterminador, Arella e Steve Dayton saem a procura dos seus filhos e dos outros Titãs. Nessa caminhada eles encontram aliados, Pantha e Fantasma. Com o tempo, e muito mistério, é descoberto que o líder da Sociedade Gnu era um próprio Titã: Jericó. O Titã estava tomado pelas almas corrompidas de Azurath. Para tanto, montou uma Sociedade Gnu, e capturou os membros da equipe na ativa, e alguns aliados. Jericó, com a intenção de fazer um exército de Gnus, fazia experiências híbridas com humanos. A batalha contra os Gnus, talves tenha sido uma das batalhas que mais prejudicou os Titãs. Tivemos os seguintes acontecimentos: morte do Águia Dourada (mesmo que temporária); morte de Danny Chase; morte de Arella; morte de Ravena; morte de Jericó; Cyborg em estado de coma; destruição da Torre Titã. A batalha apenas acabou quando o Exterminador matou seu filho, e as almas de Azurath possuiram o corpo de Ravena. Assim, Arella e Danny se sacrificam para evitar mais destruição. Os membros da Sociedade Gnu que restaram abandonaram a sociedade.

Muito tempo depois, novos Gnus apareceram. Esses Gnus foram criados através de Klarion, o menino bruxo. Diferentes de seus antecessores, esses Gnus eram aberrações, não pessoas de verdade com trajes, eram realmente feras. Porém novamente foram combatidos pelos Titãs, quando o grupo foi reformulado após Cyborg querer dominar a Lua. Nessa luta, a equipe teve o auxílio de Mutano e Labareda.

Recentemente, pouco antes dos eventos da Crise Infinita, Robin e Estelar sumiram da Torre Titã. Os Renegados e os Titãs se unem para procurá-los, mas, quando os encontram, são atacados por uma fera com implantes cibernéticos, uma espécie de Gnu ciborgue. Depois de capturado, a fera foi mandada para os Laboratórios S.T.A.R., para ser testada. Até agora não se sabe como surgiu esse Gnu cibernético.

Os Gnus originais são pessoas normais, no qual todos seus poderes existem graças ao traje que vestem, podem disparar feixes de energia, possuem visão de alto-alcance e maior resistência a quedas e choques. Já a segunda geração de Gnus são híbridos, são feras com força e sentidos ampliados, assim com o Gnu cibernético.


Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • hawkman
  • Adicionado por
    hawkman
    em 05/08/2007 08:50:00