Esquenta Festival Guia dos Quadrinhos 2019


Hércules



Nome original: Hercules
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Kirby, Stan Lee

Lista de revistas com participação de Hércules

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Journey Into Mystery Annual (1965)  n° 1 - Marvel Comics
  • Brasil
    Príncipe Submarino e O Incrível Hulk (Super X)  n° 5 - Ebal
Sua primeira aparição foi ao ser escravizado pela feiticeira asgardiana Encantor e consequentemente atacando Os Vingadores, seus velhos inimigos. Hércules foi libertado pelo Gavião Arqueiro e rapidamente ficou amigo do Gavião e dos outros Vingadores, especialmente depois que ele foi banido de Olympus devido a sua ida sem autorização à Terra. Durante este tempo, ele ficou como convidado dos Vingadores, depois tornou-se membro oficial da equipe.

Ainda atuando com os Vingadores, Hércules voltou a Olympus para ajudar os deuses a deter o ataque do titã Typhon. Depois disto, permaneceu em Olympus. Enquanto está lá, Hércules foi envolvido numa trama por Ares para incitar uma guerra entre os Olimpianos, Asgardianos e, eventualmente, a Terra. Com a ajuda de Thor e os Vingadores, está guerra foi evitada. Depois disto, Hércules interage com a Terra num papel de apoio, unindo-se aos Campeões e ajudando os Vingadores, especialmente durante a crise que envolveu Korvac. Depois de Korvac, Hércules uniu-se aos Vingadores como membro titular em tempo integral.

Hércules estava com os Vingadores quando eles foram atacados pelo Barão Helmut Zemo e seus Mestres do Terror no "Assédio da Mansão". Durante o ataque, um Hércules bêbedo e drogado ignorou as ordens da líder Vespa, atacando alguns dos Mestres do Terror e os detém até ser derrotado por Gólias e posto em coma por outros vilões.

Encerrado o "Assédio de Mansão", Hércules foi levado por Zeus a Olympus para se recuperar enquanto os Vingadores foram encarcerados em Hades como castigo pelo estado de Hércules. Só a intervenção de um Hércules recuperado terminou o conflito entre Zeus e a equipe. Zeus perdoa os Vingadores mas próibe Hércules de envolvimento com a Terra.

Hércules, sempre o filho rebelde, desobedece Zeus e volta para a Terra, ajudando os Vingadores contra o Alto Evolucionário. Durante este novo conflito, Hércules foi amarrado a uma máquina que o evoluiria além do nível dos deuses comuns. O dispositivo feriu e evoluiu Hércules e o Alto Evolucionário em um estado bem além dos deuses, aparentemente desintegrando ambos.

Mas depois descobriu-se que eles na verdade foram lançados fora da realidade. Seqüestrados pelo Celestial Enigmático e levados à Galáxia Negra, tornaram-se prisioneiros. Foram salvos por Eric Masterson e Thor. Hércules voltou a Terra onde uma vez mais se uniu aos Vingadores. Se tornou um membro reserva depois da reorganização do time pela ONU. E um membro ativo depois do desaparecimento de Thor.

Hércules foi confrontado então por um Zeus enfurecido pela preferência do filho pelo mundo mortal. Zeus tirou sua imortalidade e retirou muito de seus poderes, e o exilou na Terra.

Lá, o traumatizado Hércules obteve apoio dos Vingadores, especialmente Deathcry a quem ele ajudou a devolver ao seu lar Shi'ar. Ao voltar do espaço, Hércules descobriu que os Vingadores aparentemente se sacrificaram para deter o ser conhecido como Massacre. Abatido pela perda dos camaradas, voltou a beber e tornar-se alcoólatra durante um tempo. Os Vingadores remanescentes o licenciaram.

Depois de sair dos Vingadores, Hércules viajou à procura de aventura e serviu brevemente com os Heróis de Aluguel. Quando os Vingadores e outros heróis retornaram do exílio, Hércules restaurado se uniu ao time mas opta em ficar na reserva em vez de servir como membro ativo. Hércules também procurou Golias, agora conhecido como o Atlas, para se vingar por ter-lhe deixou em coma. Gavião Arqueiro o convenceu a desistir da vingança, às custas da longa amizade deles.

Com a saída dos Vingadores e a destruição de Asgard, Hércules voltou aos velhos hábitos, frequentando farras e aumentando sua imagem de bêbado.



Relate algum problema encontrado nesse personagem