Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Griffith



Nome original: Gurifisu
Licenciador: Hakusensha
País de origem: Japão
Criado por: Kentaro Miura

Lista de revistas com participação de Griffith

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Monthly Animal House (1989)  n° 29 - Hakusensha
  • Brasil
    Berserk  n° 7 - Panini
Griffith é o antagonista principal de Berserk. Ele é o fundador e líder dos grupos mercenários Bando do Falcão e o Novo Bando do Falcão, o governador da cidade de Falconia e o quinto membro da Mão de Deus; conhecido como Femto.

Como uma criança de nascimento plebeia, destinado a governar algum dia um reino próprio, recebendo o Behelit vermelho, Griffith criou o Bando do Falcão com um mineiro chamado Pippin, um ex-bandido chamado Corkus, um acrobata chamado Judeau, e uma garota de 12 anos chamada Casca, Griffith salvou Caska de um nobre que a comprou para estrupa-la. A grande chance de Griffith veio pela primeira vez quando ele e seu grupo foram trazidos a serviço de Lorde Gennon, o qual ofereceu remuneração extra para o jovem dormir com ele. Dois anos mais tarde, Griffith encontrou Guts e o derrotou duas vezes para ganhar sua servidão entre os Falcões, Rickert também está envolvido.

Uma vez que o Bando dos Falcões derrotaram os Cavaleiros Ovelha Negra da Lança de Ferro de Tudor, eles foram recrutados por Midland para sua guerra contra Tuder. Durante um cerco, Guts e Griffith encontram o demônio Nosferatu Zodd, o Imortal, o qual nota o Behelit de Griffith e enigmaticamente adverte Guts do seu significado em sua condenação. Com o tempo, a ascensão de Griffith é mal recebida pelos nobres, com Julius enviando um assassino atrás dele. Mas a tentativa do assassinato fracassa e Griffith revida enviando Guts para matar Julius e o instrui para não deixar testemunhas no caso de ser visto. O fato de que Guts foi forçado a matar o filho de Julius, Adonis, como resultado, além de ouvir Griffith discutir seus ideais com a princesa de Midland, Charlotte, provoca uma desavença entre os dois, forçando Guts a partir, tendo se tornado forte o suficiente para ser visto como um igual de Griffith. Mas Griffith não aceitou muito bem a saída de Guts, ficando cada vez mais depressivo, o que fez ele ser preso na Torre do Renascimento, depois de ser pego dormindo com Charlotte em um lapso de julgamento.

Na época em que Guts e os membros adultos do Bando dos Falcões vieram resgatá-lo, Griffith foi deixado mudo e aleijado, tendo sido torturado por um ano inteiro. Quando Griffith tenta coeter suicídio ao perceber ao que ele foi reduzido a um ser inútil , ele machucou-se e sangrou e ativa o Behelit vermelho para o Eclipse. Griffith, Guts, Casca, Pippin, Corkus, Judeau e os demais Falcões no local ali, e os Apóstolos reunidos, foram transportados para um Interstício, onde a Mão de Deus se manifestou para receber Griffith. É dado a Griffith a escolha de renascer como o último da Mão de Deus, sabendo que sua transformação significaria que seus aliados seriam sacrificados aos Apóstolos. Griffith aceita a oferta por causa de seu sonho e, enquanto Pippin, Corkus, e Judeau e os Falcões eram mortos, aparece diante dele o Idéia do Mal por trás da Mão de Deus. Ele contou que tudo o que ele passou foi o que levou a esse momento, Griffith então aceitou seu destino de se tornar um rei, criando o seu corpo ideal.

No momento em que apenas um Guts contido e uma Casca inconsciente restaram vivos, Griffith emerge de sua metamorfose como Femto e começa a violar sexualmente Casca enquanto Guts assite tudo, enquanto tenta se libertar, perdendo seu braço e olho no processo. Embora o Cavaleiro Caveira salva Guts e Casca de seu destino, o dano das terríveis coisas que eles passaram fez com que Casca fosse deixada em um estado de mente sem noção de nada, enquanto o estupro de Griffith mudou o filho não nascido que ela ganhou de sua noite com Guts em uma criatura deformada. Guts jurou se vingar de Griffith, embora ele foi avisado de que sua morte viria no momento em que ele acabou com o sonho de Griffith.

Fonte - http://pt-br.berserk.wikia.com/wiki/Griffith


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • carnificina
  • Adicionado por
    carnificina
    em 08/06/2016 03:43:00
    Editado por carnificina