Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Derretedor



Nome: Bruno Horgan
Nome original: Melter
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Stan Lee, Steve Ditko

Lista de revistas com participação de Derretedor

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Tales of Suspense (1959)  n° 47 - Marvel Comics
  • Brasil
    Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z)  n° 0 - Ebal
(acima, o personagem desenhado por Jack Kirby e Chic Stone, em seu uniforme original)

Personagem das historietas do "Homem de Ferro". Trata-se de um criminoso que desenvolveu um raio capaz de derreter o mais resistente metal.

No Brasil, o personagem foi chamado de diferentes nomes. Na Ebal foi batizado de "Melter"; já na Bloch ele recebeu dois nomes: "Homem-Fundiçâo" e "Derretedor"; uma terceira empresa deu a ele o nome de "Magma".

Bruno Horgan era um industrial que se especializou em criar armamentos para o governo Americano. Quando uma equipe de fiscais provou que Bruno estava usando material de baixa qualidade nos projetos que estavam sendo desenvolvidos, a indústria foi a falência e os contratos assumidos foram entregues a seu maior competidor, Anthony Stark. Enquanto uma de suas fábricas estava sendo desmontada, Horgan notou um estranho fenômeno: um aparelho experimental de radar começara a funcionar, mas com defeito. Emitindo uma luz quase cegante, o aparelho derreteu todos os componentes de ferro que seus raios atingiram. levando o instrumento para ser analisado em seu laboratório particular, descobrindo o que havia provocado aquela luminosidade destruidora. Imediatamente ele redesenhou o aparelho para que pudesse adaptar-se ao seu tórax, tendo como objetivo principal atacar as indústrias Stark.

- Antônio Luiz Ribeiro


Relate algum problema encontrado nesse personagem