Títulos publicados pela Telucazu Edições A editora tem
1 título cadastrado no site, somando
1 edição no total.
A Telucazu Edições iniciou suas atividades em 2015 e, nestes seis anos no cenário literário brasileiro, tem atuado de forma efetiva na publicação e na difusão das artes literárias como um bem imaterial capaz de ampliar as leituras do mundo e de também ressignificá-lo por meio da experiência sensível que a literatura proporciona.
A Editora foi fundada por André Kondo, que já possuía um trabalho reconhecido como escritor. Ao assumir o posto de editor, Kondo concretiza o objetivo de inserir no contexto editorial brasileiro uma cartografia de obras e artistas que têm em comum o ofício da palavra e o peso simbólico que ele abrange.
A Telucazu Edições cuida de cada livro de forma personalizada, ampliando a experiência sensível que as artes literárias promovem por meio da curadoria, da escrita, do projeto gráfico e da inserção da obra no circuito de leitoras e leitores.
A Editora aposta em novas formas de narrar, de contar, de poetizar e de teatralizar o mundo, tendo como marca uma cartografia de autoras/es que, além da dedicação à literatura, também movimentam frentes e projetos culturais de produção, fomento e difusão da literatura contemporânea brasileira. O resultado é um elenco de escritoras/es comprometidas/os com a literatura em toda a sua complexidade sensível que vai da tessitura aos agenciamentos coletivos de form(ação) de leitores/as. Esta cartografia em rede reúne um time representativo de todos os cantos e recantos do país e também de brasileiros/as com atuação no exterior.
Nestes seis anos, são quase 100 livros publicados por meio de seus quatro selos editoriais (Telucazu, Telucazin, Biografar e Selo Editorial) e prêmios importantes do circuito nacional como o Prêmio Guarulhos de Literatura, que consagrou o trabalho da editora nas edições de 2019 e 2020, vários prêmios concedidos pela UBE-RJ (União Brasileira de Escritores), além do Prêmio Açorianos de Literatura, Prêmio Bunkyo de Literatura, Prêmio Vivita Cartier, incluindo também premiações de originais publicados posteriormente, como o Prêmio Governo de Minas Gerais, o Prêmio de Literatura Unifor, o Prêmio Nacional de Literatura da Fundação Cultural do Pará entre outros. Também foi finalista em prêmios como o da Academia Rio-Grandense de Letras, o Prêmio Minuano e o Prêmio AGES - Livro do Ano.
Mais do que livros, a Telucazu Edições publica pessoas, sendo suas/seus autoras/es o seu melhor acervo.
https://telucazu.com/index.html